Filme cearense “Estranho Caminho” recebe quatro prêmios no Festival de Tribeca, em Nova York

O talento do cinema cearense foi reconhecido no Festival de Tribeca, em Nova York, na noite desta quinta-feira (15). O filme “Estranho Caminho”, dirigido por Guto Parente, se destacou como o grande vencedor da noite, levando todas as quatro categorias na Competitiva Internacional de Longa Metragem.

Na categoria de Melhor Cinematografia, Linga Acácio, diretora de fotografia, foi premiada por seu trabalho excepcional na construção visual do filme. Carlos Francisco recebeu o prêmio de Melhor Performance por sua interpretação no papel principal. O roteirista Guto Parente também foi reconhecido com o prêmio de Melhor Roteiro. Além disso, o filme “Estranho Caminho” foi agraciado com o prêmio mais prestigioso do festival, o de Melhor Filme.

“Estranho Caminho” conta a história de David, um jovem cineasta que retorna à sua cidade natal, Fortaleza, e se depara com o rápido avanço da pandemia de Covid-19. Em busca de seu pai, com quem não tem contato há mais de uma década, David se envolve em situações misteriosas e perturbadoras. O filme, descrito como um drama fantástico, foi produzido pela Tardo Filmes e teve sua realização viabilizada por recursos da Lei Aldir Blanc Ceará.

Estranho Caminho Na Tribeca Nyc
“Estranho Caminho” conta a história de David, um cineasta que retorna a Fortaleza em meio à pandemia de covid. (Foto: Divulgação)

A produção foi inteiramente gravada em Fortaleza e apresenta no elenco Lucas Limeira, conhecido por seu trabalho no filme “Cabeça de Nêgo” (2020), Larissa Góes, atualmente na série “Cine Holliúdy” (2023), da TV  Globo, e Carlos Francisco, de “Marte Um” (2022). Além do sucesso no Festival de Tribeca, “Estranho Caminho” já havia sido reconhecido no Festival de San Sebastián, na Espanha, onde recebeu o prêmio WIP Paradiso de melhor produção brasileira.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES