Depois de trazerem a público problemas com o pai relacionados à herança, nesta terça-feira (20), os filhos do apresentador Cid Moreira, de 93 anos, abriram um processo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro solicitando a interdição do pai. Rodrigo e Roger Moreira afirmam ainda que a madrasta, Fátima Sampaio, 58, está transferindo os bens do apresentador para familiares dela.
A ação foi protocolada com pedido de urgência, alegando tratar-se de “pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade”. No documento, Fátima é acusada de “depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha”.
Os filhos também acusam a madrasta de maus-tratos e cárcere privado, sem que familiares próximos possam visitá-lo. Segundo os filhos, ela ofereceria comida estragada para o pai, além de deixá-lo sem medicação e agressões verbais. Ela também seria responsável por convencê-lo a deserdar os filhos.
O caso veio à tona no último dia 13, quando Roger – filho adotivo de Cid de da ex-mulher – contou no Balanço Geral (Record) que havia sido deserdado pelo pai. Dias depois, o filho biológico Rodrigo, fruto do relacionamento de Cid com Olga Verônica Radenzev Simões, disse no mesmo programa que os dois tiveram pouco contato ao longo da vida e gostaria de ser mais próximo do pai.