A Federação das Indústrias do Estado do Ceará foi palco, nesta sexta (16), do anúncio das “Medidas de apoio para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste”, do Ministério do Desenvolvimento Regional. O chefe da pasta, ministro Rogério Marinho, esteve presente.

O encontro reuniu grandes nomes da indústria e políticos que foram prestigiar a presença de Marinho. Entre os nomes célebres estavam Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC; José Filho, da Federação das Indústrias do Piauí; e os senadores Cid Gomes (PDT/CE)
Márcio Bittar (MDB/AC), Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), e o deputado federal Domingos Neto (PSD/CE).

O ministro ainda foi agraciado com uma placa em reconhecimento às suas contribuições ao desenvolvimento socioeconômico do Ceará e do Brasil. A entrega foi realizada por Ricardo Cavalcante.

No evento, foram discutidos tópicos de suma importância para o desenvolvimento das regiões, como o lançamento da última etapa da transposição do Rio São Francisco, as ações para a renegociação das dívidas dos Fundos Constitucionais, a reestruturação dos Fundos de Desenvolvimento Regional e as diretrizes para a renegociação das dívidas com o Finam e o Finor.

Fotos: Brian Dutervill