Festival Elos 2023 traz Nayra Costa, Silvero Pereira cantando Belchior e vários outros artistas; confira o line-up

Promover a diversidade, acolher a novidade e permitir experimentar sensações que somente a arte, a música e a natureza em sua magnitude podem propiciar são algumas das missões abraçadas pelo Festival Elos 2023. Apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Ceará, o evento já está consolidado no calendário cultural de Fortaleza e chega à 5ª edição com vigor e fôlego para inovar com uma programação mais diversificada, contemporânea e multissensorial. O Festival terá uma ampla programação gratuita e acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na Comunidade do Poço da Draga, onde ocorrerá a Estação Marítima/Elos, com diversas atividades esportivas.

Festival contemporâneo, diverso e impulsionador

Este ano, o festival reunirá nomes de destaque da música nacional e regional em programação que ocupará os espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em um abraço a este tradicional palco multicultural cearense. Serão dois dias com doze atrações musicais que despontam na cena nacional e revelações da música regional, que se apresentarão nos palcos do Festival Elos. Além dos shows musicais na Praça Verde, o evento ocupará o Dragão do Mar com espetáculos de teatro, festas com discotecagem e desfile no Espaço Rogaciano Leite, feira de economia criativa e espaço de jogos.

A programação do Festival Elos 2023 começará no sábado, 25 de novembro, com o pernambucano Johnny Hooker, apresentando o show “Clube da Sofrência”, onde o pop de Hooker encontra o sertanejo da eterna rainha do gênero, Marília Mendonça. Em tributo ao sujeito de sorte que nos ensinou a amar e mudar as coisas, o artista cearense Silvero Pereira interpreta as letras marcantes de Belchior. Também se apresentarão no palco do Festival Elos as cantoras Nayra Costa e Mumutante.

A primeira noite de atividades ainda contará com discotecagens dos DJs do Mambembe, Silas Costa e Bugzinha, na Praça Verde, e o funk da Palo$a Baile, com as DJs Negona, Fuga e Nandi, sacudindo o Espaço Rogaciano Leite.

No Teatro do Dragão do Mar, será apresentado o espetáculo de dança contemporânea Ultrópico, da Associação de Bailarinos, Coreógrafos e professores de Danças do Ceará (Prodança) e Curso de Iniciação em Dança Contemporânea (CIDC). Paralelamente aos eventos, acontecerá a Feira Casa de Xicas, de economia criativa, a partir das 16h, no espaço Hub Elos.

Já no domingo, 26 de novembro, será a vez da cantora Filipe Catto subir ao palco do Elos, em celebração ao repertório de Gal Costa, em releitura rock potencializada pela sua voz inigualável. Soma-se ao line-up a revelação potiguar Juliana Linhares com o show “Nordeste Ficção”, que promete embalar a noite ao som da nova MPB. Com todo seu pop-rock, a banda Selvagens à Procura de Lei comemora os 10 anos do disco homônimo que deslanchou o grupo no cenário nacional, com turnês, premiações e apresentações em grandes festivais nacionais.

A festa não vai parar por um segundo sequer com as apresentações do Baile do Agê, do Mambembe, desta vez com os DJs Maarji e Estácio Facó, e do coletivo de sound system e reggae Baile “Come inna di dance”, com os DJs Coka Vibration e Vládia Soares.

No Teatro do Dragão do Mar, acontecerá o espetáculo de dança contemporânea Babaloo, apresentado pela Prodança e pelo CIDC. Paralelamente aos eventos, a Feira Casa de Xicas, de economia criativa, estará aberta ao público a partir das 16h, no espaço Hub Elos.

Praia, sol e um mergulho no Estação Marítima

Porque inovação, diversidade e criatividade são substantivos que tecem o Festival Elos desde seu conceito, este ano o evento também busca potencializar a relação do ser humano com a cidade e a natureza em suas mais diversas expressões. Neste enlace sensorial e territorial, estreia o Estação Marítima/Elos que se soma à programação diurna do evento com atividades esportivas aquáticas, como aulas de surf, windsurf, caiaque, stand up paddle vivências e ações sustentáveis no Poço da Draga, na Praia de Iracema.

A Estação Marítima é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, com produção executiva da Cinco Elementos Produções, consultoria executiva da Marco Zero,  produção da WM Cultural,  apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e patrocínio da Enel Distribuição Ceará.

Campanha de arrecadação de alimentos

Mantendo a tradição, o Festival Elos 2023 segue 100% gratuito em todas as suas atividades e sugere ao público participante que realize um gesto de gentileza ao doar, voluntariamente, 1kg de alimento não perecível na entrada do festival. A iniciativa é uma campanha de arrecadação de alimentos para serem destinados às cozinhas solidárias do Instituto Pensando Bem, da Favela do Inferninho, que promove atividades, oficinas e programas em educação, esporte, empreendedorismo, assistência e inclusão social para mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Fortaleza.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Festival Elos 2023, acompanhe o site https://www.festivalelos.com.br/ e os perfis @elosfestival e https://www.facebook.com/elosfestival/.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES