A segunda edição do Festival de Quadrilhas Infantis, em parceria com a Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (Fejuc), acontece no Shopping Benfica este domingo, 26, a partir das 16 horas. Cinco grupos da Grande Fortaleza se apresentam: Quadrilha Zé Moringa, Quadrilha Cai Cai Balão, Quadrilha Tesouro Nordestino, Quadrilha Haja Paixão e Quadrilha Mania Junina.

Alex Folia, presidente da Fejuc, explica que os participantes, com idade entre 5 a 16 anos, ensaiam há meses para a competição. “Vai ser um momento de muita alegria e diversão, não só para as crianças e jovens que fazem parte das quadrilhas, mas para todos os presentes. O Festival de Quadrilhas no Shopping Benfica é uma forma de levar a cultura do São João para um público maior”, explica.

A festa junina acontecerá na Área de Eventos do empreendimento, localizado no 2º Piso, com brincadeiras e brindes para a criançada. No domingo, compras a partir de R$ 50 nas lojas infantis dão direito a fichas em dobro. “Queremos proporcionar um momento de diversão e convivência em família, tendo como mote esse período de São João, um dos períodos mais tradicionais e aguardados dos cearenses e de todo nordestino”, divulgou o shopping.

Exposição

No domingo, os visitantes do Shopping Benfica também poderão conferir a cultura, a beleza e a atmosfera do Nordeste em exposição na Galeria BenficArte (1º piso), com 27 obras do artista Jô Fernandes, que retratam paisagens e o cotidiano nordestino.

SERVIÇO

Festival de Quadrilhas Infantis do Shopping Benfica

Dia: 26 de junho, 16 horas
Local: Área de Eventos (2º piso)
Acesso gratuito

Exposição do artista plástico Jô Fernandes
Até 4 de julho, com acesso gratuito Visitação: de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h30 às 21h

Local: Galeria BenficArte (1º piso), do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE).