Felipe Neto encontrou uma forma inusitada de homenagear Machado de Assis (1839-1908) no aniversário de 185 anos de seu nascimento, celebrado nesta sexta-feira (21). O influenciador realizou um ensaio fotográfico inspirado em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, primeira obra realista do escritor, e compartilhou as imagens em suas redes sociais.
Nas fotos, Felipe aparece dentro de um caixão, especialmente encomendado de uma funerária para a ocasião, segurando a obra de 1881 nas mãos. Sua intenção é impulsionar as vendas do clássico da literatura brasileira, de quem se diz grande fã. “Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”, comentou o influenciador na legenda.
Além dessa iniciativa, Felipe Neto recentemente anunciou o lançamento do Clube do Livro Felipe Neto, que já conta com mais de 100 mil inscritos antes mesmo do lançamento oficial. O clube funcionará nos moldes de outros criados por celebridades, com indicações de leituras, vídeos, postagens e análises gratuitas. Quem desejar, poderá pagar uma assinatura para participar de lives e debates sobre as obras com o influenciador.
O projeto, desenvolvido em parceria com a Companhia das Letras, será independente e promoverá livros de diversas editoras. Felipe afirmou que a monetização do clube permitirá investimentos na disseminação da leitura e a promoção de eventos e visitas a escolas.