Faustão recebe alta após transplante de rim

A luta de Fausto Silva contra a rejeição de rim chegou a um capítulo de vitória. O apresentador de 73 anos recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após passar por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro. Faustão “seguirá sob as orientações médicas”, conforme informou a unidade de saúde em comunicado nesta sexta-feira (12).

A saga de Faustão teve início em fevereiro, quando agravou-se uma doença renal crônica. O chamado à unidade de saúde ocorreu após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo avaliar a compatibilidade do órgão doado. O transplante foi realizado com sucesso em 26 de fevereiro e o apresentador deixou a UTI no dia seguinte. No entanto, em 15 de março, uma embolização foi necessária para acelerar a recuperação do novo órgão.

Há quatro semanas, Faustão recebeu o diagnóstico de rejeição do rim. O tratamento intensivo reverteu o quadro, e agora a expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo funcione em harmonia. O transplante de rim ocorreu cerca de seis meses após o transplante de coração.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES