InícioNotasFátima Bernardes afirma que diagnóstico de câncer a levou a sair da...

Fátima Bernardes afirma que diagnóstico de câncer a levou a sair da Globo

A jornalista Fátima Bernardes revelou, neste sábado (14), que o diagnóstico de câncer de endométrio em 2020 foi o principal motivador para sua saída da TV Globo.

“Temi mais pelo que viria pela frente”, confessa Fátima em entrevista à revista Veja. “Tinha visto a minha irmã passar por um processo difícil com a doença e, comigo, tudo aconteceu muito rápido: o diagnóstico na quinta e a cirurgia no domingo. Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem quimioterapia. Mas o susto me fez repensar a vida”, relata à repórter Sofia Cerqueira.

Esse baque levou Fátima a tomar decisões importantes. “Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, conta. A jornalista, que tem um canal no YouTube, pretende cobrir as Olimpíadas de Paris em 2024 na plataforma digital.

Longe da emissora que a consagrou nacionalmente, Fátima se mostra segura e confiante. “Há muita vida fora da Globo. Claro que depende do que se está disposto a fazer, de como cada um se posiciona”, afirma.

A jornalista compartilha uma lição que aprendeu com seus pais: “O maior patrimônio de uma pessoa é o nome. Cuido dele, é a minha marca. Sempre procurei fazer com que o público me visse sob diferentes ângulos”, finaliza. A trajetória de Fátima Bernardes na televisão brasileira é marcada por grandes sucessos, como a apresentação do Jornal Nacional por 26 anos e a criação e o comando do programa Encontro por 10 anos.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES