Acontece nesta segunda (13), na propriedade rural da rainha em Sandringham, uma reunião para elaboração de um plano para a transição e nova realidade dos duques de Sussex, Meghan Markle e Princípe Harry.
Estarão presentes a Rainha Elizabeth II; Príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão e pai de Harry; Príncipe William, segundo na linha de sucessão e irmão mais velho de Harry; além do próprio Príncipe Harry. Sua esposa, Meghan Markle está no Canadá, mas poderá participar da discussão via telefone.
Ela e Harry disseram querer um papel “progressista” para si mesmos e independência financeira, mas não está claro como eles conseguiriam um rompimento parcial com seus compromissos reais.
Essa decisão pode ter consequência para as futuras gerações da Família Real inglesa. A rainha terá que encontrar uma maneira de capitalizar o apelo global de Harry e Meghan, especialmente entre os jovens, e ao mesmo tempo lhes conceder a liberdade que desejam e fazer com que a conta seja a mais modesta possível para os contribuintes britânicos.
Com a possibilidade de trabalho na América do Norte, a Rainha pode ver uma nova face de sua família com astros de Hollywood. Meghan já assinou um contrato com a Disney, onde dublará um filme ainda a ser divulgado, mas seus ganhos com o longa seriam totalmente destinados à ONG Elephants Without Bordes, que combate à caça ilegal de elefantes.