Exposição “Vermelho Vivo” estreia no MIS nesta quinta celebrando resistência e democracia

A arte como manifestação de resistência e celebração da liberdade será o foco da exposição “Vermelho Vivo – Amor e Revolução”, que estreia no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) no próximo dia 12 de dezembro. A mostra, que integra a programação do FotoFestival SOLAR, é uma instalação multidisciplinar com curadoria de Ângela Berlinde e reúne 115 criadores luso-afro-brasileiros, entre artistas visuais, músicos, escritores e editores.

A exposição ocupará diversos espaços do MIS-CE, oferecendo ao público uma experiência imersiva e engajada. Com 65 obras de artes visuais, 25 projetos musicais e uma seleção de publicações, “Vermelho Vivo” é mais que uma exibição: é um grito coletivo em defesa da democracia. O evento conta com a parceria do Instituto Mirante de Cultura e Arte, que gerencia o espaço em colaboração com a Secretaria da Cultura do Ceará.

A programação de abertura, gratuita e aberta ao público, começa às 18h na praça do MIS-CE. A noite inclui performances artísticas, como “Balada para um túmulo comum”, de Bárbara Fonte, além da apresentação “Tapete Vermelho”, de Tales Frey, às 20h30, na sala imersiva. Um momento especial será a mesa de abertura, às 19h, com a presença de nomes como Silas de Paula, Natasha Faria e a curadora Ângela Berlinde, seguida de uma visita guiada com artistas e curadores.

Programação de Abertura (12 de dezembro):

  • 18h: Recepção e Boas-Vindas
    • Exibição de Video Mapping
    • Performance: “Balada para um túmulo comum” – Bárbara Fonte
  • 19h: Mesa de Abertura
    • Participação: Silas de Paula, Natasha Faria, Tiago Santana, Luisa Cela e Ângela Berlinde
    • Apresentação Curatorial com os artistas Bárbara Fonte, David-Alexandre Guéniot, Luísa Sequeira, Miguel Del Castillo, Shinji Nagabe e Tales Frey
  • 19h30: Visita Guiada à Exposição
    • Acompanhamento da curadora e artistas presentes
  • 20h30: Performance: “Tapete Vermelho” – Tales Frey (Local: Sala Imersiva)

Serviço

Exposição “Vermelho Vivo – Amor e Revolução”
Data: A partir de 12 de dezembro de 2024
Horário de abertura: 18h
Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE)
Endereço: Av. Barão de Studart, 410, Meireles
Entrada: Gratuita
Mais informações: Instagram @mis_ceara e site mis-ce.org.br

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>