A exposição Multiverso traz os olhares de quatro artistas, Ana Débora Pessoa, Cardoso Júnior, Carlus Campos e Marcos Oriá, com seus universos pessoais de formas, cores, influências, opiniões e saberes que convivem, simultaneamente, no tempo e no espaço. A exposição tem lançamento no Espaço Cegás de Cultura, na avenida Washington Soares, 6475, no Bairro José de Alencar nesta quinta-feira (6) as 19hs, mas vai até o dia 14 de dezembro.
A representação física desses universos, através da obra dos artistas que fazem parte desta exposição, é uma ode à vida, um impulso para a alegria, para o gozo, é Eros contra Tânatos. Eros – a pulsão de vida, liberdade, libido, sobrevivência, propagação, apetite, criação, abundância, desejo, prazer e vida; Tânatos – a pulsão de morte, a negação e destruição. Aos universos dos artistas, ou seja, ao multiverso que essa exposição representa, soma-se o universo particular do público, ou melhor, os “universos particulares” do público, que vê cada criação artística de maneira diferente do criador, com reflexões próprias.
Sobre os artistas, Ana Débora Pessoa trabalha principalmente com acrílica, aquarela, têmpera e/ou técnica mista sobre telas e tecidos de grande formato. Cardoso Júnior utiliza suportes variados para construir uma obra que possui um forte impacto visual. Já Carlus Campos une, em sua arte, desenho, pintura, aquarela, gravura e fotografia. por fim, Marcos Oriá, além de artista visual, é ilustrador e autor de livros infantis.
Serviço:
Exposição Multiverso
Artistas: Ana Débora Pessoa, Cardoso Júnior, Carlus Campos e Marcos Oriá
Local: Espaço Cegás de Cultura.
Abertura: Quinta-feira, 06 de Outubro 2022 as 19hs
Local: Av. Washington Soares, 6475, Bairro José de Alencar
Exposição de 06 de outubro até 14 de dezembro 2022