A Galeria Leonardo Leal receberá, neste sábado, 6, a exposição “Corpo Crivado de Estrelas”, título emprestado da obra homônima de Henrique Viudez. Aberta será das 10 horas às 13 horas. Com curadoria de Carolina Vieira, a mostra surge a partir da ideia de um corpo fissurado por tanta violência e que se esgarça emanando luz, uma luz negra, que atravessa o tempo.

No espaço, as camadas temporais se misturam nas relações sociais, religiosas, ambientais, sexuais e de gênero convivendo, mesmo em desequilíbrio, em busca de trocas e aprendizados com tudo o que é vivo e entre tudo o que vibra. As produções artísticas têm intuito de investigar questões sociais urgentes.

Entre os artistas participantes, estão Alexia Ferreira, Aldemir Martins, Amanda Nunes, Andréa Dall’Olio, Artur Bombonato, Azuhli, Cadeh Juaçaba, Cecília Bichucher, Chico Albuquerque, Francisco de Almeida, Diego de Santos, Eduardo Frota, Henrique Viudez, Jô, Mara, Mario Sanders, Marco Ribeiro, Naiana Magalhãs, Rakar, Rasar, Rick, Rubem Valentim, Sérgio Gurgel, Sy Gomes, Tetê de Alencar.

Serviço
Lançamento da exposição Corpo Crivado de Estrelas
Quando: sábado, 6, a partir das 10h
Onde: Galeria Leonardo Leal (avenida Visconde de Mauá, 1515 – Meireles)