2022 promete momentos de emoção para os cinéfilos de plantão. Calendários traz nomes renomados, como Guilhermo del Toro, além dos aguardados filmes de heróis e continuações para sucessos como a franquia Pânico e Avatar. O Otimista preparou um guia com as principais estreias do ano. Confira!

Danielber Noronha

danieleber@ootimista.com.br

Panico Divulgação
(Foto: Divulgação)

13/1 – Pânico

O novo filme da franquia mostrará Sidney (Neve Campbell) voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo crimes cruéis em série. Agora, um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade.

O Beco Do Pesadelo
(Foto: Divulgação)

27/1 – O Beco do Pesadelo

Depois de faturar os Oscar de Melhor Filme e de Melhor Diretor por A Forma da Água, Guillermo del Toro retorna aos cinemas com um suspense noir. No papel principal, Bradley Cooper interpreta um vidente charlatão que vê uma de suas tentativas de golpe dar errado, tendo como pano de fundo a elite Nova Yorkina dos anos 1940. O filme conta ainda com nomes como Cate Blanchett e Toni Collette no elenco.

Spencer
(Foto: Divulgação)

3/2 – Spencer

A cinebiografia é centrada na figura de Lady Diana antes da separação do príncipe Charles. O título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana, vivida pela atriz Kristen Stewart, largamente elogiada pela entrega à personagem. A atriz é uma das principais apostas ao Oscar de Melhor Atriz. O filme trata-se de uma especulação do que pode ter acontecido durante um feriado de Natal com a família real e os momentos turbulentos após seu pedido oficial de divórcio.

24/2 – Belfast

De Kenneth Branagh, o filme deve figurar entre os destaques da temporada de premiações. Obra autobiográfica acompanha a vida de um garoto na cidade norte-irlandesa de Belfast, no ano de 1969, em meio ao crescimento das tensões políticas com o Reino Unido e dos protestos de rua.

The Batman 2
(Foto: Divulgação)

3/3 – The Batman

Filme marca a estreia de Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne e conta com direção de Matt Reeves. Além disso, longa faz um reebot na franquia, que deixa de ter ligação com o universo estabelecido por Zack Snyder. No longa, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, que revelam a marca do vilão Charada por trás. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família. Longa apresenta também Zoë Kravitz como Mulher-Gato.

Animais Fantásticos
(Foto: Divulgação)

14/04 – Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Filme expande o universo de Harry Potter, dando sequência às aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). Filme terá também a adição da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido ao elenco.

Dr Estranho
(Foto: Divulgação)

5/5 – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Dando sequência aos acontecimentos do sucesso Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o filme mostra os esforços do Mago Supremo na tentativa de consertar as falhas na linha do tempo, decorrentes de um feitiço mal sucedido. O longa ousa ao puxar um dos vilões, uma face sombria do herói, que apareceu na animação E se…. Além disso, marca também o retorno da atriz Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, cujo destino no filme ainda está envolto de muito suspense.

7/7 – Thor: Amor e Trovão

O quarto filme da franquia do Deus do Trovão promete ser “mais louco” e sem sentido do que Ragnarok, conforme explica o diretor Taika Waititi. O longa de Thor (Chris Hemsworth) vai seguir o arco da Poderosa Thor, quando Jane Foster (Natalie Portman) ganha poderes. A atriz retornará à franquia para dar novos rumos à personagem.

21/7 – Nope

É o próximo projeto de terror do aclamado diretor e ganhador do Oscar de melhor roteiro Jordan Peele (Corra! e Nós). A produção é protagonizada por Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun. Mais detalhes sobre a sinopse ainda não foram divulgados.

Avatar 2
(Foto: Divulgação)

15/12 – Avatar 2

Mais de dez anos após o estrondoso sucesso do primeiro filme, chegará aos cinemas a continuação da história de James Cameron. No filme, Jake Sully (Sam Worthington) vive com sua nova família e o novo corpo que sua alma foi transferida, no planeta de Pandora. Assim que uma ameaça retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Ney’tiri (Zoe Saldana) e o exército da raça Na’vi para proteger o planeta.