Fortaleza volta a respirar música com a quarta edição do Festival Zepelim, que toma conta do Marina Park Hotel neste sábado (15). Entre as atrações que prometem incendiar o público está a cantora Luísa Sonza, que retorna ao palco do evento. Em conversa exclusiva com o Tapis Rouge, a artista fala sobre expectativas para o show, carreira e próximos passos
Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br
Reunindo públicos de diferentes tribos musicais, o Festival Zepelim realiza a quarta edição neste sábado, 15. Mantendo a tradição, o evento — sediado no Marina Park Hotel — chega com uma programação robusta que mescla nomes locais e nacionais. Entre os destaques, estão Marina Sena, que marca presença pelo quarto ano consecutivo; a dupla Anavitória, estreando na festa; a Banda Lagum, veterana com três apresentações nesta edição; e a gaúcha Luísa Sonza, que retorna ao palco do Zepelim após três anos. Como esquenta para o festival, a artista falou com exclusividade ao Tapis Rouge, compartilhando as expectativas para o show, além de outros assuntos, como carreira e futuro.
“Eu amo voltar para Fortaleza, meus fãs daqui são sempre muito calorosos. Da outra vez eu saí do palco completamente emocionada, e acho que é por isso que voltar tem esse gostinho especial de saudade”, revela a cantora, salientando o vínculo especial que mantém com o público cearense.
Luísa também antecipa o que o público pode esperar de diferente da apresentação no festival neste ano. “Esse é um show que já é especial por si porque é um show novo, com uma cenografia linda, novas coreografias. A gente estudou muito para montar esse show e com certeza a galera vai gostar muito”, comenta.
Carreira e futuro
Desta vez, a artista sobe ao palco do Zepelim em um período de transição, já que a divulgação de seu último álbum, “Escândalo Íntimo”, foi encerrada em meados de junho. Este momento, segundo Luísa, representa uma fase de respiro criativo e de intenso trabalho simultâneo. E, para a alegria dos fãs, a cantora também revela que esse processo está rendendo frutos: o novo disco de estúdio dela já se encontra quase finalizado. “Eu tô num momento de respiro e de criação ao mesmo tempo. Já gravei parte do novo álbum em Los Angeles e tô indo pra estúdio finalizar neste mês. Tô curtindo esse intervalo entre uma era e outra, mas trabalhando bastante pra essa nova que vai chegar já já”, conta.
Essa fase de transição, aliás, também reflete um amadurecimento natural, conforme a intérprete de “Penhasco”. A nova posição que ela se encontra acaba transbordando para a música e para os caminhos que deseja explorar daqui para frente. “Sim, é natural que isso aconteça porque a gente vai amadurecendo, aprendendo coisas novas que acaba sendo um reflexo do que queremos trazer para os próximos projetos, sabe?!”, reflete. E é justamente esse amadurecimento que orienta seus próximos passos. “São vários desafios, mas agora tô focada no meu próximo projeto, no qual já estou trabalhando há algum tempo”, completa a artista.
serviço
Festival Zepelim 2025
Sábado, 15 de novembro
Marina Park Hotel — Av. Pres. Castelo Branco, 400 – Moura Brasil, Fortaleza-CE
Ingressos online: www.ingresse.com/festivalzepelim2025
Pontos de venda físicos – ingressos sem taxa: Shopping Riomar; Shopping Iguatemi; TANGERINE; e Shopping Riomar Kennedy; e Shopping Parangaba
Mais informações: www.instagram.com/festivalzepelim






















