Estrelada por Rodrigo Faro, biografia de Silvio Santos estreia nos cinemas

“Silvio”, o thriller policial que narra o sequestro de Silvio Santos, estreia nesta quinta-feira (12) nos cinemas brasileiros. Estrelado por Rodrigo Faro, o longa ganha uma carga emocional extra ao chegar aos cinemas semanas após o falecimento do apresentador

Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br

Silvio Santos vem aí! O filme Silvio estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12) e promete emocionar o público com uma das figuras mais emblemáticas da televisão nacional. Com Rodrigo Faro no papel principal, o longa-metragem resgata a trajetória do apresentador desde seus humildes dias como camelô no Rio de Janeiro até o sequestro traumático que viveu em 2001, utilizando esse evento como fio condutor da narrativa.

Dirigido por Marcelo Antunez, a produção é uma parceria entre Moonshot Pictures e Paramount Pictures. O longa faz um mergulho nas memórias de Silvio, entrelaçando sua juventude e o auge de sua carreira com o momento de maior tensão em sua vida. A história explora a complexidade emocional do apresentador durante os os momentos em que esteve refém em sua residência, que culminaram em uma dramática negociação com o sequestrador Fernando Dutra Pinto. Ao mesmo tempo, revisita momentos icônicos, como sua amizade com figuras importantes como Manoel de Nóbrega, o sequestro da filha Patrícia e a criação do SBT.

A escolha de Rodrigo Faro, que retorna às telas após 15 anos afastado da carreira de ator, foi questionada pelo público, a princípio. Mas foi o próprio Silvio Santos quem tranquilizou o ator e aprovou o projeto, ainda em 2018. Além de Rodrigo Faro, o longa conta com um elenco com nomes como Polliana Aleixo, Johnnas Oliva e Duda Mamberti.

Por que um thriller?

A escolha de Marcelo Antunez em usar o sequestro de 2001 como base narrativa foi fundamental para dar profundidade ao personagem, permitindo que o público visse o Senor Abravanel, e não Silvio Santos, em um dos momentos de maior tensão de sua vida. No roteiro, Silvio mostra o auge de sua vulnerabilidade e seu controle emocional. Esse paradoxo, inclusive, foi a marca de sua vida: amado pelo público e, ao mesmo tempo, questionado por seus diversos posicionamentos.
A narrativa ficcional ainda mescla a trajetória pública de Silvio com cenas inéditas dos bastidores de sua vida, um equilíbrio delicado entre realidade e dramaturgia. A família Abravanel, inclusive, não se envolveu com a produção e sequer assistiu ao longa antes da estreia.

Homenagem póstuma

Inicialmente pensado como um tributo, a produção acabou virando uma homenagem póstuma, já que Silvio chega às telonas apenas algumas semanas após o falecimento do apresentador e empresário — o que aumenta a carga emocional da obra. O longa promete tocar fundo na emoção dos espectadores, especialmente pelo timing de seu lançamento, que coincide com uma busca do público por conhecer o homem por trás do ícone.

Serviço

Filme Silvio
Thriller/Ficção policial
Estreia nesta quinta-feira (12) em todos os cinemas
Classificação indicativa de 14 anos

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES