Chega ao catálogo da Netflix esta semana a comédia Mistério em Paris, protagonizada por Adam Sandler e Jennifer Aniston. Saiba o que esperar do longa-metragem
Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
A capital da França é o cenário perfeito para casais apaixonados e um dos pontos mais visitados pelos turistas é o Arco do Triunfo. Porém, na comédia Mistério em Paris – que estreia na Netflix nesta sexta-feira (31) -, o local se torna ponto de troca de uma recompensa em dinheiro para a libertação de um bilionário sequestrado minutos antes de sua cerimônia de casamento.
Os responsáveis por achar os culpados e salvar o magnata encarnam na pele das estrelas Adam Sandler e Jennifer Aniston, retornando aos papéis de Nick e Audrey Spitz, respectivamente. O filme é uma sequência do sucesso Mistério no Mediterrâneo – lançado em 2019, também pela gigante do streaming. Jeremy Garelick assina a direção.
Neste novo capítulo, quatro anos após solucionarem uma investigação no Mediterrâneo, Nick e Audrey Spitz tornam-se detetives particulares e lançam uma agência focada em investigação. É quando o casal recebe um convite para o casamento de Maharaja (Adeel Akhtar), em sua ilha particular. Entretanto, o noivo é sequestrado e todos os convidados, além dos familiares, passam a ser suspeitos pelo crime. Para completar, as pistas colocam os dois em Paris, tendo que desvendar mistérios e lidar com bandidos. Contudo, nem mesmo todas essas intempéries impedem os detetives de realizarem o sonho de conhecer a Cidade Luz.
O elenco traz Mark Strong, Mélanie Laurent, Jodie Turner-Smith, John Kani, Enrique Arce, entre outros. Sandler e Aniston, além de protagonizarem, também estão na produção.
Assim como no primeiro filme, a comédia é a tônica do longa-metragem, que também ganha temperos de ação e aventura, com cenas de luta, perseguição e mortes de maneiras pouco usuais e nada críveis. Para exemplificar, em um dos materiais de divulgação é possível ver um motoqueiro entrando dentro de um carro em chamas pelas ruas de Paris e sair ileso, enquanto o casal observa da janela de uma casa.
Quando o primeiro filme foi lançado, em 2019, tornou-se a maior estreia da Netflix até então, sendo assistido por quase 31 milhões de contas somente nos três primeiros dias após a disponibilização no catálogo, garantindo uma sequência quase imediata ao projeto.
Parcerias de sucesso
A sincronia entre os principais nomes envolvidos em Mistério em Paris já dura décadas e é acompanhada de muitos sucessos do gênero da comédia. Um exemplo é o diretor Jeremy Garelick e Jennifer Aniston, que já trabalharam juntos no filme Separados pelo Casamento (2006), protagonizado pela atriz e dirigido por ele. Já Aniston e Adam Sandler dividiram a cena em Esposa de Mentirinha (2011), ambos como protagonistas. Embora não sejam muito reconhecidos pela crítica especializada e por premiações, todos esses títulos têm em comum um local afetivo na memória do público, que não abre mão de uma boa comédia para ter momentos de descontração e fuga da realidade.
Serviço
Mistério em Paris
Filme original Netflix chega ao catálogo nesta sexta-feira (31)
1h30min