Um dos principais equipamentos culturais do Ceará, a Estação das Artes promove, durante junho e julho, uma ampla e diversificada programação de férias. Totalmente gratuito, o circuito cultural abrange adultos e crianças e conta com shows, feiras, festas, gastronomia e mais
Aguardado por muitos, o mês de julho marca não só que metade do ano se foi, como também o período de descanso para alguns trabalhadores e férias para escolas e universidades. Com tempo livre, uns aproveitam para ficar mais em família, na sua casa, e outros preferem curtir a programação de férias pensada para o período, como o da Estação das Artes, equipamento cultural do Estado do Ceará. O espaço preparou, entre hoje, 29 de junho, e 28 de julho, uma programação especial que promete levar o público a uma viagem musical e artística, recheada de shows imperdíveis, festas animadas e atividades para toda a família. Ocorrendo sempre aos finais de semana, as atividades são gratuitas e algumas têm parceria com o Mercado AlimentaCE e o Sesc Ceará.
“[A Estação] é [um espaço] aberto a um público diverso, com atenção especial à população do território no qual está inserido, e que estimula a conexão das pessoas com o patrimônio histórico e cultural, material e imaterial. Nesse sentido, a curadoria da programação da Estação Férias também está orientada por esse propósito, fomentando a cena artística cearense com programação diversificada para um público também diverso. Nas férias, especialmente nos meses de janeiro, julho e dezembro, preparamos uma programação mais robusta, que incorpora à dinâmica do espaço mais um dia de atividades, funcionando neste período de quinta a domingo”, discorre Uliana Lima, Diretora da Estação das Artes, sobre a idealização da programação de Férias.

A música é a grande estrela da programação de férias da Estação das Artes. Já no neste de semana de atividades, em parceria com a 5ª Festival Barulhinho Delas, a programação, que se inicia às 14h, contará com os shows de Jaloo, trazendo seu indie pop eletrônico paraense, e da banda brasileira Teto Preto, com seu house irreverente neste sábado (29). Ainda neste fim de semana se apresentam Manu Star, Angel History e DJ Lola Garcia, entre outros.
Em julho, a Estação Férias conta ainda com os shows de artistas como a banda de reggae Donaleda, Luedji Luna, a voz poderosa do MPB contemporâneo, Iara Pamella com os hits inesquecíveis do forró, e outros talentos como Luiza Nobel, Lia Maia, Marcelo Góis, Vanessa A Cantora, Selectah Tuti, Samba Maioral e Mesura, e mais.
Além de muita animação, o público também pode esperar uma surpresa direto do palco da Estação Férias. “(…) teremos mais uma edição do Estação Autoral, desta vez com o lançamento de um trabalho solo de um dos cantores, compositores e multi-instrumentista expoentes da nova geração do rock cearense, que é o Gabriel Aragão, um dos fundadores e vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei”, revela com Uliana com exclusividade ao Tapis Rouge.
Noite de festa
Diferentes festas, que já agitam a cena local, também vão acontecer durante as férias na Estação das Artes. Dentre elas estão: A festa Voyage, tocando o melhor dos anos 1980; Coletivo Tertúlia, dedicado à música brasileira em suas diversas vertentes; A Noite Mais Triste do Mundo, celebrando a melancolia e a nostalgia, com músicas tristes e dançantes; Patifaria levando ao público uma noite irreverente e divertida; Je Treme Mon Amour, com uma noite dedicada à música francesa; e a festa Fervinho, prometendo ferver a Estação das Artes com funk, música eletrônica; além de também, a comemoração do Dia do Rock, com Killer Queen e Animals cantando Pink Floyd. Ainda durante o mês de férias, acontecem também na Gare as feiras: Feira Negra, da Feira Mais Vinil

