Espaços ao ar livre são opções para quem quer fazer refeições fora de casa com mais segurança

Espaços ao ar livre e com ventilação natural são opções para quem quer fazer refeições fora de casa com mais segurança. Confira as sugestões de locais que oferecem quintais e terraços para receber o público

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Apesar das regras de isolamento social em Fortaleza estarem sendo novamente flexibilizadas, o momento ainda exige muita cautela. Para quem está sonhando com um almoço ou um jantar fora de casa para mudar de ambiente, mas está com receio de ficar em locais fechados e precisar tirar a máscara para comer e beber, a dica é procurar restaurantes que ofereçam espaços ao ar livre, com ventilação natural e distanciamento entre as mesas devidamente respeitados. O Otimista deste fim de semana traz algumas opções de restaurantes que servem uma comida deliciosa em espaços aconchegantes, com vista para o céu e muito ar livre circulando.

Casa Patuá

O ambiente aberto da Casa Patuá é um convite para um almoço tranquilo ao ar livre, sob a sombra de árvores gigantes e rodeado de verde. O local está funcionando de 11h às 16h, respeitando o limite máximo de seis pessoas por mesa. Entre os pratos famosos por ali são o arroz de camarão, o arrumadinho, a bolinha de carne de sol e o filé de sirigado gratinado com limão siciliano e alho, purê de beterraba e salada tropical; mas os drinks também fazem grande sucesso. Quem provou, garante: é impossível tomar só um. O destaque vai para o Mojito Nordestino (feito com refrigerante São Geraldo) e o Gin de Pitaya.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h às 16h. Endereço: rua Monsenhor Bruno, 819 – Aldeota. Mais informações: @ casapatua

Bar do Alemão

Há 12 anos em Fortaleza, o Bar do Alemão ampliou suas estruturas originais e oferece ao público dois espaços ao ar livre no centro da Varjota: um andar superior, o Terrasse, e o Jardim. Como o nome já diz, a casa é especializada em cozinha alemã e tem como carro-chefe o joelho de porco e uma enorme variedade de linguiças, incluindo suína, bovina vermelha, picante (pepperoni, páprica e queijo), vitela branca e frango com pepperoni. Ah, e claro, o bom chope alemão.

Horário de funcionamento: quinta, das 17h às 21h/ sexta e sábado, das 11h às 21h/ domingo, das 11h às 17h. endereço: rua Frederico Borges, 584 – Varjota. Mais informações e reservas: 3267.1923 ou 98405.1781/ @oalemaofortaleza

Abaeté

Com o lema “se for de bem pode entrar”, o Abaeté Boteco é um grande quintal de vó. O local tem suas mesas dispostas no chão de terra batida, debaixo da sombra das árvores e bem distantes umas das outras. O acesso e a circulação de clientes só são permitidos de máscara. A programação cultural conta, semanalmente, com DJs, grupos de chorinho, samba e afins, feirinhas com produtos autorais locais, entre outras atrações. Os carros-chefes da casa são iguarias da culinária baiana, como acarajé, moqueca de arraia, xinxim de galinha com caruru, bobó de camarão, além de petiscos de uma cozinha mais experimental, como os bolinhos de arraia com banana e o Siará (um croquete de macaxeira e carne do sol).

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 16h às 21h. Sábado e domingo, de 12h às 21h. Endereço: rua Barão de Aracati, 2899 – Joaquim Távora. Mais informações: @abaeteboteco/ 997887396.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES