Escritora cearense Roberta Bonfim lança livro infanto-juvenil sobre o oceano

Tendo o oceano como protagonista e narrador, o livro “Era uma Vez… Oceano em Movimento” da escritora, atriz, jornalista, pesquisadora Roberta Bonfim, propõe reflexão poética e urgente sobre a responsabilidade individual e coletiva no mundo. Voltada ao público infanto-juvenil, a obra utiliza a metáfora das marés para abordar a interdependência entre pessoa e natureza, convidando ao cuidado cotidiano com o ambiente.

O lançamento do livro acontece no dia 26 de junho, a partir das 17h30, no Bruta Flor e se propõe a ser um momento de troca, escuta e conexão com o oceano e os afetos. Para tanto conta com programação lúdica e afetiva, com atividades como pintura, roda de conversa, performance artística, atração musical e sessão de autógrafos.

“Escrevi este livro bem jovem, ainda estudante. Agora que o publicamos, já estou na casa dos 40, e é bonito e potente perceber, a partir da escrita, valores tão importantes para mim, como o respeito com o que somos, nos relacionamos e habitamos”, afirma Roberta Bonfim.

Escrita há mais de 20 anos, a narrativa continua atual, convidando o leitor a reconhecer sua conexão com a natureza. A obra propõe uma educação ambiental sensível, baseada na escuta, no afeto e na relação com o próprio “metro quadrado” no mundo. Para tanto conta com ilustração de Lourenço Vilar e design gráfico do Baião Studio.

Programação
A programação do lançamento de Era uma Vez… O Oceano em Movimento tem início às 17h30, com a abertura do espaço Bruta Flor ao som de uma playlist infantil ambiental, criada especialmente por Roberta Bonfim.  Às 18h, as atividades se dividem entre os ambientes externo e interno.

No espaço externo, ocorre a intervenção artística Pinturas Oceânicas, com o ilustrador Lourenço Vilar e o artista plástico Doug Graffiti. Simultaneamente, no ambiente interno, acontece a roda de conversa Meia Lua de Prosa, tendo como mediadores a responsável pelo laboratório de psicologia ambiental Karla Patricia e o educador Kleber Sabino, com reflexões sobre a inter-relação entre pessoa e ambiente, com foco em educação e psicologia ambiental.

Para encher de som os multi artistas Tori e Delbrando Brandão montaram um show especial. A proposta é abrir caminho de escuta, diálogo e aprofundamento sobre como nos relacionamos com o mundo e assumimos responsabilidade pelo espaço que ocupamos.

serviço

Na Bruta Flor – Antônio Augusto, 806 – Meireles

Hora:17:30 às 20h                                                   

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES