Com vocação para o pioneirismo, o empresário Alexandre Sales foi homenageado com o Troféu Empreendedores Brasileiros, outorgado pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ). Sales se destacou em 2020 ao realizar a primeira colheita de trigo na região da Chapada do Apodi, no Ceará, após parceria entre o empresário, a Embrapa Trigo e a Agrícola Famosa.
A indicação ao prêmio foi feita pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e pelo jornalista e CEO da VSM Comunicação Integrada, Marcos André Borges, que destacou: “A pessoa do Alexandre Sales reúne alguns atributos inerentes a esse contexto que vivemos hoje: a tenacidade, a superação, a obstinação, a criatividade e a competência do cearense”.
Também foram premiados como Destaque Cearense 2020 o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, designação indicada pelo anfitrião e Membro Emérito da ACLJ, Beto Studart; e o humanista Igor Queiroz Barroso. por indicação de Membro Benemérito Sávio Queiroz Costa. A cerimônia aconteceu na noite da última terça-feira (5), no auditório Carlos Alberto Studart, do BS Design.
