A expectativa para a realização do Emmy 2023 foi frustrada devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Pela primeira vez em 22 anos, a premiação da televisão norte-americana enfrenta um adiamento, o último ocorrendo em 2001, por conta dos atentados terroristas de 11 de setembro.
Ainda sem uma nova data confirmada, os fornecedores do evento foram informados sobre uma “mudança iminente” na data, mas aguardam a divulgação de uma previsão concreta. Fontes do Los Angeles Time indicam que o planejamento atual é realizar o evento em janeiro de 2024.
A greve dos atores teve início no começo de julho, após negociações infrutíferas com os estúdios. A mobilização dos atores foi acompanhada pelos roteiristas, que já protestam desde maio, criando um cenário complicado para a indústria do entretenimento.
Entre as séries mais aguardadas para a premiação de 2023 estão “Succession”, “The Last of Us”, “The White Lotus” e “Ted Lasso”, que obtiveram diversas indicações e se destacaram como favoritas no cenário televisivo.