O príncipe Harry diz ter sido agredido pelo irmão, o príncipe William, em um livro de memórias com lançamento previsto para a próxima semana. A informação é do jornal britânico The Guardian.
O jornal informou que o livro ‘Spare’, em pré-venda no Brasil com o título ‘O que Sobra’, revela uma discussão entre os dois sobre a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle.
A discussão teria sido provocada por comentários que o príncipe William fez em sua casa em Londres em 2019. Ele teria descrito Meghan, a esposa do irmão, como “difícil”, “rude” e “cáustica”. A partir daí, os ânimos se acaloraram e partiram para o confronto físico.

“Ele botou [um copo de] água na mesa, me insultou verbalmente e veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido. Muito rápido. (…) Ele me agarrou pelo colarinho, arrebentou meu cordão e me jogou no chão”, diz o príncipe mais jovem, em trecho do livro conseguido pelo The Guardian.
Harry escreveu que seu irmão o incentivou a revidar, no momento da briga, mas ele não cedeu às investidas e decidiu não devolver o ataque físico. Mais tarde, segundo o jornal, William pareceu “arrependido e pediu desculpas”.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar as declarações. O livro de memórias só será lançado na próxima terça-feira (10).