Apresentação acontece nesta sexta-feira, 8, a partir das 21h no Complexo Armazém. Abertura é da banda cearense Rocca Vegas.

Por Ricardo Abuhab

Com show marcado para esta sexta-feira (8) em Fortaleza, Scott Stapp promete apresentação ao gosto do público local. Na véspera, ele falou com a imprensa no Hard Rock Cafe Fortaleza, onde fez uma rápida apresentação e entregou um microfone pessoal, que fará parte da memoriabília da unidade. O item do ex-vocalista e um dos fundadores da banda Creed se juntará a coleção da qual já fazem parte objetos como uma guitarra de Bon Jovi e figurino de Michael Jackson.

O show será a partir das 21h no Complexo Armazém, com abertura da banda cearense Rocca Vegas. Segundo Scott, que falou com jornalistas de forma carinhosa e bem humorada, o público ajudou a montar o setlist da apresentação. Ele afirma que, diferente do passado, quando tinha que imaginar o que os fãs gostariam de ouvir, com as redes sociais, eles estão mais “próximos” e têm a chance de falar o que mais gostam, orientando a seleção.

Retorno do Creed
Questionado sobre um possível retorno do Creed, Scott afirmou que mantém excelente amizade com Mark Tremonti, um dos mais influentes guitarristas dos anos 2000 e co-fundador da banda. A despeito dos boatos de volta, ele diz que seu foco agora é divulgar o novo álbum da carreira solo, intitulado The Space Between the Shadows (O Espaço entre as Sombras), lançado em julho deste ano.

Segundo Scott, a obra é uma forma de recuperação após período turbulento em sua vida, causado por depressão e drogas, no qual chegou a dizer que não se sentia mais capaz de compor ou cantar. “O novo álbum é uma redenção para mim e estou muito contente por poder compartilhar as músicas e a mensagem delas nos meus shows”.

Mesmo com o cansaço natural de uma grande turnê mundial, foi visível que Scott e seus dois guitarristas, Ben Flanders e Yiannis Papadopoulos, estão muito animados para o show de Fortaleza e a turnê brasileira que se estende por Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Numa amostra do que o público pode esperar do show no Complexo Armazém, os três tocaram duas músicas em versão acústica que com certeza estarão no show de Fortaleza: My Sacrifice, clássico do Creed, e Purpose for Pain, do novo álbum de Scott.

Show de Scott Stapp, ex- vocalista e fundador da banda de rock Creed
Quando: Sexta-feira, 8 de novembro, às 21h
Onde: Complexo Armazém (Av. Antônio Justa, 444 – Centro, Fortaleza)
Classificação: 14 anos
Vendas: uhuu.com, stand do RioMar Fortaleza e bilheteria do Complexo Armazém

Fotos: Iratuã Freitas