A Praia do Cumbuco, no Ceará, está no mapa mundial como um dos melhores lugares para a prática do kitesurf. Um documentário que apresenta um pouco sobre essa história e de alguns projetos sociais é o único do Ceará que concorre a um prêmio internacional “Music Bed Reopen Challenge” promovido pela plataforma americana Music Bed, do Texas.
O vídeo participante da competição tem o intuito de conquistar algum dos prêmios para poder utilizar a renda em prol da campanha Viva Cumbuco. O projeto prestado assistência emergencial à comunidade litorânea em situação de vulnerabilidade devido à queda do turismo na região com a pandemia da covid-19.
Os prêmios somam US$ 100 mil no total. Os 50 documentários mais votados pelo público
serão premiados com US$ 1 mil, cada. O restante do prêmio será distribuído entre os escolhidos pelos jurados selecionados pela empresa.
Ao todo, 940 vídeos de 85 países estão concorrendo aos prêmios. Para votar e ajudar, você deve acessar o link: www.musicbed.com/challenge/submissions/winds-for-future/PKSk8y. Cada e-mail cadastrado pode dar seu voto uma vez por dia.
“O kitesurf é a minha vida. É felicidade que eu sinto quando eu falo do kite porque ele não mudou só a minha vida, ele mudou a vida de tanta gente sabe? O vento já me levou para tantos lugares do mundo e tudo isso foi muito prazeroso de aprender e de trazer de volta e de mostrar que todo mundo é capaz”, diz trecho da entrevista da atleta de kitesurf Estefânia Rosa, líder de um dos projeto locais que inspira e incentiva o empoderamento de mulheres no esporte.
O vídeo foi produzido por Rafael Cunha, Rafael Luz e Matheus Brandão da Culture Filmes, dirigido por Mari Morales do Winds for Future e idealizado por Deborah Lilienfeld da Intention Ventures, com colaboração de Tiago Guimarães da Bugaboo Studios,