Seguindo as recomendações especiais dos órgãos internacionais de saúde e entidades reguladoras do segmento da construção civil, a construtora Diagonal retomou suas atividades em todo o estado.

De maneira gradual, com 30% do efetivo nas obras e no escritório, obedecendo as orientações sugeridas pelo decreto governamental. A empresa pretende restabelecer, dentro do possível para o atual cenário, parte do ritmo de crescimento previsto para o ano de 2020.

Para garantir a segurança e a saúde dos seus colaboradores, seja no canteiro de obras, no setor de visitas aos ambientes decorados, ou no escritório, a Diagonal preparou uma série de ações e medidas com o objetivo de informar sobre a importância dos cuidados com a higiene na hora de combater o coronavírus no ambiente de trabalho e em casa, como:

    • Manter a distância mínima de 2 metros entre os trabalhadores;
    • Checar diariamente a temperatura corporal dos colaboradores;
    • Evitar o compartilhamento de utensílios de uso pessoal, equipamentos e ferramentas;
    • Manter os ambientes arejados;
    • Evitar aglomerações nos ambientes internos e canteiros de obras;
    • Produção de cartazes e materiais gráficos informando sobre as medidas preventivas;
    • Restringir o acesso a pessoas que não estão diretamente ligadas às obras;
    • Disponibilizar ambientes de higienização;
    • Assegurar diariamente cerca de 04 máscaras, de cores diferentes, por cada colaborador, duas para uso no percurso casa e trabalho e outras duas utilização nos turnos trabalhados; 

Essas iniciativas foram adaptadas para todos os setores da construtora e os colaboradores contam com as mais diversas formas de se prevenir contra a doença.

Ambientes preparados especialmente para a higienização correta, distanciamento social, dentro do canteiro de obras e nos escritórios; fornecimentos de equipamentos de proteção individual, cartazes e uma cartilha com informações diversas sobre o que é o coronavírus, como evitá-lo e a importância de se prevenir nesse momento, foram preparados com base em orientações de especialistas.

Expectativa positiva

A Diagonal também está com uma expectativa para a retomada das atividades de maneira gradual. Segundo João Fiuza, Diretor da Diagonal “Estamos felizes com a retomada, e atentos a todas as medidas de segurança. Trabalhamos muito durante a quarentena nos preparando para que as atividades pudessem ser retomadas da maneira mais eficiente e segura. Estamos com novos projetos em andamento e aguardando o momento certo para lançarmos, muitas novidades virão nos próximos meses”, comenta.