A paralisação momentânea das atividades econômicas não deve alterar a programação de lançamentos de empreendimentos da Diagonal Engenharia.

De acordo com o presidente da construtora, João Fiúza, “vamos tentar manter os lançamentos para o segundo semestre, mas óbvio que vamos analisar como estará o mercado”.

Assim, os empreendimentos Connect Beira Mar e Connect Meireles, que têm uma proposta mais moderna, de apartamentos compactos e práticos, com administração externa do condomínio, estão mantidos.

Ambos – o primeiro na Ildefonso Albano e o outro na Virgílio Távora – vão inaugurar a parceria da Diagonal com a House, do grupo Vitacon. “A House vai fazer a gestão do empreendimento, que tem um conceito muito diferenciado, residencial com serviços”.

Fiúza também está animado com a possível transferência de recursos que estão aplicados. “A taxa de juro caiu mais uma vez, o dólar alto também facilita, porque o Brasil se torna um país barato.

E quem tem suas reservas, quer investimento seguro. A bolsa está muito incerta, os grandes players devem colocar seus recursos em projetos produtivos e a construção civil se torna a melhor opção”, avalia.