David Beckham é condecorado cavaleiro pelo rei Charles III: “Não há nada melhor”

Mais de uma década após a primeira indicação, David Beckham foi finalmente condecorado cavaleiro pelo rei Charles III, em cerimônia realizada nesta terça-feira (4), no Castelo de Windsor. A mais alta honraria do Reino Unido reconhece as décadas de contribuição do ex-capitão da seleção inglesa ao esporte e a causas filantrópicas — e permite que ele, a partir de agora, adote oficialmente o título de “Sir”.

Aos 50 anos, Beckham compareceu ao evento acompanhado da esposa, a estilista Victoria Beckham, e dos pais. Vestindo um terno assinado por Victoria — elogiado pessoalmente pelo monarca —, o ex-jogador se emocionou com o momento. “Cresci em um ambiente muito humilde, no East End de Londres. Sempre quis ser jogador profissional e agora estou aqui, no Castelo de Windsor, diante da monarquia mais importante do mundo. Não há nada melhor que isso”, declarou, visivelmente comovido.

A cerimônia encerra uma espera de mais de dez anos: Beckham fora indicado em 2011, após ajudar a trazer os Jogos Olímpicos de 2012 para Londres, mas teve o nome vetado à época por um impasse fiscal, do qual foi posteriormente absolvido. Com a nomeação agora concretizada, o astro soma-se a uma seleta lista de personalidades britânicas — como Elton John e Paul McCartney — que receberam o título de cavaleiro.

Monarquista assumido, Beckham mantém laços próximos com a família real britânica. Presente nos casamentos dos príncipes William e Harry, o ex-jogador também foi visto aguardando 12 horas na fila para se despedir da rainha Elizabeth II, em 2022. Mais recentemente, tornou-se embaixador da Fundação do Rei, reforçando uma amizade que, agora, ganhou o toque cerimonial definitivo: o título de cavaleiro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES