Com canções que estão embalando a playlist de um grande número de fãs, Davi Cartaxo é a nova promessa do pop cearense. Radicado em São Paulo, o cantor e compositor vem conquistando cada vez mais o público da sua terra natal

Naara Vale
[email protected]

Dono de uma voz suave, Davi Cartaxo é daquele tipo de músico que agrada de primeira. A pegada pop das suas canções e os videoclipes muito bem produzidos têm conquistado o público, em especial o do Ceará, terra natal do cantor e compositor de 28 anos. Radicado em São Paulo desde 2016, ele constantemente tem feito o trecho Fortaleza-São Paulo, isso graças à família e amigos que deixou por aqui e aos shows cada vez mais frequentes na capital cearense.

Criado em meio às rodas de violão frequentadas pelo pai Waldemar Cartaxo, que sempre teve a música como hobby, Davi teve total influência paterna no amor pela música. Chegou a cursar a faculdade de Engenharia Civil, mas faltando seis meses para se formar, decidiu que era da música que queria viver. Foi só terminar o curso e seguir para São Paulo, onde acreditava ser o centro musical do Brasil e onde conseguiria iniciar sua carreira como músico.

Já na capital paulista, Davi descobriu-se também compositor. “Essa mudança foi muito inspiradora para mim, essa coisa de ir morar só, longe da família…”, lembra o músico. Ali começou a tocar em alguns locais e, com apenas um ano de trabalho, recebeu o convite do produtor Rick Bonadio para gravar seu primeiro single em português, “Tempo Pra Recomeçar”. Antes, havia lançado o videoclipe “Surrender”, que teve o selo da Universal Music, uma canção com clara influência do americano Jonh Mayer, que é uma das suas referências musicais, ao lado do brasileiro Lenine.

Carreira autoral

Desde que começou a compor, Davi já dividiu palco com grandes nomes da música nacional como Thiago Iorc, Anagabriela e Banda Melim, e fez algumas regravações. A aposta dele, no entanto, tem sido nas canções autorais. Em 2019, ganhou destaque no cenário nacional ao lançar a música “Positividade”, ao lado de Durval Lelys, ex-Asa de Águia. A parceria surgiu através de um amigo em comum que os colocou em contato enquanto o baiano passava uns dias pelo Ceará. Em menos de um mês de lançamento, o hit já havia alcançado mais de um milhão de visualizações no Youtube. “Rolou uma conexão massa de música, apesar dos estilos musicais diferentes”, diz Davi.

Também no ano passado, o cantor cearense lançou o videoclipe “Vou pra Ficar” e, ao lado de Camila Marieta, apostou na versão pop da música “Tentativas em Vão”, mais conhecida aqui por sua versão em forró. “Minha essência é o pop, o folk, mas eu gosto de trazer músicas de outros estilos para o meu. Gosto de dar uma cara nova às músicas, mostrar minha identidade musical”, descreve Davi.

Essa identidade musical o público poderá ver com mais força no primeiro álbum do cantor, que será lançado até outubro deste ano. “Já lancei EP e singles, mas esse é o primeiro álbum com 10 músicas. Estou muito animado porque desde que comecei a carreira é um sonho mostrar uma coisa maior para o público”, comemora.

Conheça mais:

Canal Davi Cartaxo no YouTube:

https://bit.ly/2RSEpL1

Positividade, com Durval Lelys:

https://bit.ly/3aJ4Dbk