Cruella, que conta a origem da vilã fashionista da Disney, estreia nesta quinta-feira

As origens da história da vilã que roubava dálmatas para fazer um casaco de pele é contada no novo longa da Disney, “Cruella”. O filme estreia nesta quinta-feira (27), no Disney+ com Premier Access e nos cinemas

Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br

Não é a primeira vez que um vilão é tão cruel quanto carismático ganha um longa-metragem só para si. Em 2019, Coringa protagonizou sua própria história numa produção ganhadora de Oscar e mostrou ao público como sua personalidade cheia de psicopatias foi se formando ao longo do tempo e o transformando no vilão de Gottan City. Em um nível bem menos denso e mais acessível ao público infantil, agora é a vez da maior e mais fashion vilã da Disney, Cruella De Vil – famosa pelo filme “101 Dálmatas”- contar as origens das suas maldades.

O início da vilania da personagem é o enredo do filme “Cruella”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (27), no Disney+ com Premier Access (custo adicional de R$ 69,90 mesmo para quem é assinante) e nos cinemas que estão em funcionamento no Brasil (em Fortaleza as salas seguem fechadas). Dirigido por Craig Gillespie, a produção é uma live-action com roteiro totalmente original.

A história se passa em Londres, nos anos 1970, em meio à revolução do punk rock. Estella (interpretada por Emma Stone – ganhadora do Oscar de melhor atriz em “La La Land: Cantando Estações”) é uma menina que fica órfã aos 12 anos e cresce ao lado de dois amigos, Horace e Jasper. Juntos, eles vivem de cometer pequenos crimes nas ruas da capital inglesa. Ela cresce e aflora sua paixão e talento pela moda, com o objetivo de mostrar ao mundo os seus designs.

O talento de Estella chama a atenção da estilista Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é tão chique quanto assustadora. Estella é contratada por Baronesa para que esta possa se apropriar das criações da jovem talentosa. A convivência das duas desencadeia eventos e revelações que vão moldando Estella até ela se tornar Cruella, uma mulher ícone fashion, elegante, porém, má e com sede de vingança. O roteiro perpassa ainda pela influência dos famosos dálmatas na construção de Cruella.

Em um dos trailers divulgados pela produção, Cruella de Vil Dá uma ideia da sua personalidade mostrada no filme. Ela diz que desde cedo viu o mundo de uma forma diferente das outras pessoas. “Acho que eles sempre tiveram medo de que eu fosse uma psicopata”, afirma a vilã, soltando, na sequência, a sua conhecida gargalhada. “A verdade é que eu nasci brilhante, nasci má, e um pouco maluca. Eu sou Cruella”, emenda em seguida.

O elenco de “Cruella” é composto ainda por nomes como Paul Walter Hauser, Joel Fry, Emily Beecham e Kirby Howell-Baptiste. Os figurinos de Cruella, ponto alto da produção, são assinados por Jenny Beavan, ganhadora de dois Oscar. O roteiro é de Dana Fox e Tony McNamara.

Serviço:
Cruella
Estreia quinta-feira (27)
Onde: Disney+ com Premier Access (custo adicional de R$ 69,90 mesmo para quem é assinante)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES