Crítica de cinema dos EUA sugere Bruna Marquezine como Lara Croft em novo ‘Tomb Raider’

O sucesso de crítica de “Besouro Azul” nos cinemas está abrindo novas portas para Bruna Marquezine, a intérprete de Jenny Kord no Universo DC (DCU). A crítica cinematográfica estadunidense Zoë Rose Bryant ficou encantada com o desempenho da atriz brasileira e sugeriu que Bruna poderia assumir o papel de Lara Croft em uma nova versão de “Tomb Raider”.

“Após assistir ‘Besouro Azul’, sinto que preciso ver Bruna Marquezine em mais um milhão de filmes em breve. Eles estão planejando outro reboot de ‘Tomb Raider’, e tudo o que eu pensava durante o terceiro ato [de Besouro Azul] era ‘isso é literalmente Lara Croft'”, disse a especialista.

Franquia de sucesso

A próxima iteração de “Tomb Raider” está sendo desenvolvida como uma série para o Prime Video. Em janeiro, o site The Hollywood Reporter informou que a atriz Phoebe Waller-Bridge (de “Fleabag”) lidera o projeto, mas não assumirá o papel principal. Ela está concentrada no desenvolvimento criativo.

A franquia “Tomb Raider” já acumulou mais de US$ 710 milhões em bilheteria com seus três filmes, incluindo as versões com Angelina Jolie (2001 e 2003) e o reboot com Alicia Vikander (2018). Embora um novo filme com Alicia estivesse em andamento, ele foi cancelado devido a divergências criativas.

Novo Projeto(3)
Angelina Jolie (2001 e 2003) e Alicia Vikander (2018) como Lara Croft. (Foto: Reprodução)

Os filmes são baseados numa série de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de vídeo games. Entre primeira, segunda e terceira geração, somando-se também as versões para dispositivos móveis, já são 19 jogos.

Novo Projeto(4)
De 1996 para cá, já são 19 jogos da franquia Tomb raider” lançados em diversas plataformas para consoles, PC e até smartphones. (Foto: Reprodução)

Crítica a “Besouro Azul”

O filme de super-herói “Besouro Azul” da DC marca a estreia internacional de Bruna Marquezine. Ela já recebeu elogios de membros do Critics Choice Awards e de podcasters norte-americanos, e agora seu nome começa a ser mencionado nas primeiras críticas e análises sobre o filme.

O The Hollywood Reporter publicou uma análise positiva sobre “Besouro Azul”, destacando a atuação de Bruna Marquezine: “Todo o elenco de apoio é muito cativante, com contribuições valiosas, especialmente de Belissa Escobado como a esperta Milagro e de Bruna Marquezine como Jenny – cuja vontade de viver perto de uma família amorosa a atrai para o clã Reyes e impulsiona seu romance com Jaime. Juntos, eles têm uma química adorável”, avaliou o veículo.

No entanto, o New York Times discordou dessa visão. “Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, elegantemente usando ternos casuais de negócios, têm a química de um picles e um pote de maionese”, alfinetou o jornal. A crítica do jornal, na verdade, criticou bastante Xolo, afirmando que ele carece de carisma e que sua aparência de bebê não convence.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES