Comunicar vai muito além do que se diz, e na moda está relacionado também a como a pessoa se veste e como deseja que o mundo lhe veja. Pensando nisso, a Estilo Feitiço listou algumas cores da nova coleção “Movimente-se” e o que elas transmitem.

Amarelo

O amarelo é responsável por despertar sensações como criatividade, otimismo, alegria e jovialidade, trazendo a impressão de uma pessoa com atitude. Também está ligado à criatividade e por isso muitas vezes é usado por quem trabalha com isso. “Esta cor também está associada à noção de riqueza, por ser responsável pela composição do dourado”, pontua Manu Corrêa, estilista e gerente de marketing.

Na coleção “Movimente-se”, o amarelo aparece para as mulheres em vestidos, macacões, blusas três quartos e camisas de botão. Para os homens, elas surgem em t-shirts de gola branca.

Verde

O verde geralmente está relacionado à natureza. Na moda, ele representa a esperança, liberdade, equilíbrio, paz, tranquilidade e crescimento. “É uma cor para aqueles que querem passar calma para as pessoas ao seu redor, comunicando equilíbrio”, afirma.

Para os homens, a nova coleção traz blusa social manga longa e para as mulheres uma camisa com gola redonda.

Azul 

Aqueles que optam pelo azul transmitem muita confiança e credibilidade. Além disso, a cor está relacionada à inteligência e tecnologia. Os azuis mais escuros comunicam sabedoria e profundidade de espírito. Já as mais claras, por serem cores frias, falam de uma pessoa mais calma, delicada e suave.

Nesta cor, a coleção “Movimente-se” dá Estilo Feitiço lança camisas de botão para o público masculino e blusas com detalhes abertos nas mangas para mulheres.

Vermelho 

Os polêmicos tons vermelhos estão relacionados à energia e coragem, podendo ser associados quase sempre à pessoas extrovertidas, além de evidenciar a sensualidade e subversão de quem o veste. Também fica muito elegante em tons escuros.

Na nova coleção, estão um macacão e blusa com detalhe vazado no ombro.

Vinho 

Por ser um tom de vermelho, os adeptos ao vinho geralmente vão passar a impressão de uma pessoa apaixonada e romântica, já que a cor está relacionada ao amor. “Mas não só apenas de amor romântico. Também está relacionado à compaixão pelo próximo, sensualidade e à coragem”, finaliza.

Fotos Divulgação