Em novo formato, o programa do apresentador global volta ao ar de segunda à sexta-feira. Sem plateia, por conta do isolamento social, o retorno vem gerando expectativa nos telespectadores que adoram uma entrevista no fim da noite e início da madrugada. Gloria Maria é a primeira entrevistada
Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootmista.com.br
Com entrevistas nacionais e internacionais feitas por vídeoconferência e gravações realizadas na casa do apresentador, por conta da pandemia da covid-19, o “Conversa com Bial” – apresentado pelo jornalista Pedro Bial – está de volta à grade de programação da TV Globo. O programa, que terá uma média de 30 minutos durante cinco dias da semana, volta ao ar nesta segunda-feira (18), logo após o Jornal da Globo.
De acordo com a emissora “os convidados do ‘Conversa com Bial’ compartilham seus pensamentos, dividem histórias de suas carreiras e ainda comentam sobre as novas dinâmicas e comportamentos, após o início da pandemia no Brasil. Entrevistados internacionais são esperados na nova temporada”, informa a emissora de televisão. O programa, que tem direção artística de Mônica Almeida, estava fora da grade da emissora desde o fim de 2019.
“Esses programas de entrevistas à noite já são uma coisa cultural. Já tivemos o Jô Soares e o Bial agora ocupou esse espaço. Acho muito interessante que ele esteja se readequando agora ao novo modelo e formato, para que possa abranger mais pessoas, para que mais pessoas possam ter acesso. Vai interagir melhor através dos aplicativos e redes sociais”, acredita o servidor público Jader Torres.
Fã de programas de entrevistas, Jader aposta na expectativa positiva em relação ao programa. “’O Conversa com Bial’ sempre vem mostrando entrevistas interessantes, com muitos convidados de renome. Vale a pena assistir”, diz ele.
A professora Kalinka Cavalcante Diniz é outra telespectadora que acredita no sucesso do programa. “Acho que esse novo formato vai ser bem bacana, até porque a gente já está se habituando a essa nova forma de interação na TV. Eu gosto muito desse programa”, destaca ela. E complementa: “Ele sabe conduzir muito bem as entrevistas. Acho uma coisa bem leve”.
Para Kalinka, o programa é um entretenimento que passa “e a gente nem sente. Eu acredito que esse novo formato vai dar tão certo quanto o formato anterior. Vai ser espetacular e tão dinâmico quanto eram os programas anteriores, aqueles feitos em estúdio. Sempre que tiver um feedback muito bom com o entrevistado, o programa vai se tornar ainda mais atrativo”.
Estreia
Glória Maria, 70, será a convidada de estreia da temporada de 2020 do Conversa com Bial nesta segunda-feira (18). Ela falará pela primeira vez na televisão sobre a descoberta e o tratamento de um tumor no cérebro, em novembro de 2019.
A jornalista diz que sentiu como se tivesse sido atropelada por um caminhão quando descobriu que estava doente. “Lembrei de uma entrevista que fiz com o Minotauro, ele contando que foi atropelado por um caminhão quando criança. E eu me senti exatamente assim: atropelada por um caminhão”, comparou Glória, segundo a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo. “Se não fossem as minhas filhas, a história teria sido outra”, completou Glória se referindo à Maria, 11 e Laura, 10. (com informações da Folhapress)
MAIS
Programa “Conversa com Bial”
Quando: 18/05 (segunda-feira)
Hora: Depois do Jornal da Globo






















