Consultoria de imagem pode ajudar a alcançar objetivos pessoais e profissionais

Vestimenta de acordo com o ambiente, cuidar da aparência física, evitar atitudes que possam desviar sua conduta moral, conversar olhando no olho. A consultora de imagem Luciana Borges dá dicas de como cuidar de sua imagem para atingir seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais

Emanuel Furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br

Não é novidade que o mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo. Além de um bom currículo, proatividade, compromisso, conhecimento das novas ferramentas tecnológicas e todas as características e qualidades que o mundo corporativo exige, a imagem que passamos tem grande importância – não só em ambientes físicos, mas em reuniões e eventos virtuais que fazem parte do dia a dia durante a pandemia.

“A nossa imagem traduz quem somos, portanto conhecer a si mesmo faz parte do processo, bem como a análise investigativa (bate-papo, questionário e exercício de imagem), análise técnica (coloração pessoal, visagismo e silhueta), feitas pelo consultor com a finalidade de alcançar nossa melhor versão”, explica a consultora de imagem da BSPar, Luciana Borges, que auxilia as pessoas a alcançarem a imagem desejada disante de seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Formada em Administração, Luciana explica que a consultoria também conta com a apresentação do guia de estilo, revitalização de closet, assessoria de beleza e compras, além de elaboração de looks. “Tudo isso para que, ao final da experiência, seja possível fazer escolhas mais conscientes e alinhadas ao seu propósito de imagem”.

A profissional destaca também outros serviços que fazem parte do universo da consultoria de imagem, como mala de viagem inteligente, dresscode (código de vestimenta) empresarial, palestras e workshops para marcas e lojas. “Alguns dos benefícios são autoconhecimento, confiança, noção corporal, versatilidade, compras assertivas, escolhas inteligentes, economia de tempo e financeira. O objetivo é atualizar sua identidade visual causando impacto positivo pessoal e coletivo”.

1807tr1702_4c
A consultora de imagem Luciana Borges

Em bate-papo com O Otimista, Luciana Borges dá dicas para auxiliar na construção da imagem. Confira:

– Estar com os cuidados pessoais em dia: aparência dos cabelos, sobrancelhas, barba, unhas, pele e maquiagem;

– Verificar se sua vestimenta está de acordo com o ambiente. “O estilo pessoal é único, mas existem códigos de vestimenta para certos ambientes”, diz ela;

– Segundo Luciana, nossa comunicação influencia muito na nossa imagem. “Evite fofocas, mentiras e tudo que possa desviar sua conduta moral, buscando sempre ser ético e respeitando os códigos e diretrizes do ambiente de trabalho”, alerta;

– É importante que a relação entre a embalagem e seu conteúdo tenha equilíbrio. “Não tente assumir uma postura que não condiz com você, pois assim não conseguirá transmitir credibilidade aos outros. Busque ter uma postura natural e condizente com quem você é”.

– A consultora lembra que a sua linguagem corporal fala muito de você. “Um aperto de mão deve ser firme para transmitir segurança ao outro. Conversar olhando no olho sempre demonstra confiança e traz credibilidade ao que dizemos. O sorriso é outro elemento importante da linguagem corporal. Através dele transmitimos simpatia, sinceridade e temos o poder de contagiar”;

– Outra dica é procurar utilizar palavras adequadas e pertinentes ao momento, “e fuja dos vícios de linguagem, como erros de pronúncia, gírias, expressões que denotem intimidade. Também procure utilizar um tom de voz e velocidade de fala agradáveis para dar mais sintonia à conversa”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES