Conforme as produções cinematográficas avançam na utilização de tecnologias audiovisuais, aumenta-se também os custos. Um exemplo é a tecnologia 3D sem o aporte de óculos, utilizada nas gravações de ‘Avatar: O Caminho da Água’ (2022). Isso fez com que o filme se tornasse a quarta produção mais cara da história do cinema.
Conheça os cinco filmes mais caros do cinema e por que eles precisaram ser um sucesso de vendas para não ficarem no prejuízo.
1. ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ (2011)

O quarto filme da franquia “Piratas do Caribe” custou U$ 378 milhões e teve um retorno acima do U$ 1 bilhão. Infortunadamente, a franquia não vale tanto para a Warner como valia, na década passada.
2. ‘Vingadores: Era de Ultron’ (2015)

Por incrível que pareça, “Vingadores: Era de Ultron” foi o longa mais caro da franquia ‘Vingadores’, custando U$ 365 milhões e entregando um enredo que, até hoje, divide os fãs. A produção arrecadou U$ 1 bilhão em bilheteria.
3. ‘Vingadores: Ultimato’ (2019)

O filme decisivo da luta contra Thanos teve um custo de U$ 356 milhões. Com ele, a Marvel Studios conseguiu lotar salas de cinema com arrecadação de ultrapassa U$ 2 bilhões em bilheteria.
4. ‘Avatar: O Caminho da Água’ (2022)

A mais recente produção de James Cameron gastou U$ 350 milhões recriando os cenários de Pandora. Como ainda está em cartaz, o filme pode superar esta marca.
5. ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018)

Como resultado de uma década de produções, o filme “Vingadores: Guerra infinita” teve um custo de U$ 325 milhões e ultrapassou a marca de U$ 2 bilhões em bilheteria. O final proporcionou o sucesso do nosso terceiro lugar.