Com a experiência de quase quatro décadas de vivências no desafiador mundo do varejo, a Jereissati Centros Comerciais (JCC) vem há alguns anos construindo uma forte estratégia de presença no ambiente digital, com foco na expansão dos negócios, na conquista de novos mercados e no estímulo à economia dos locais onde atua.

A JCC, em parceria com a Bosque Digital (braço digital do grupo), planejou o momento de consolidação do seu e-commerce, cujo ponto alto será o lançamento de um projeto de marketplace. Com três grandes shoppings no país, o Grupo JCC iniciará a novidade pelo seu mais tradicional empreendimento, o Shopping Iguatemi Fortaleza, cujo projeto foi apresentado aos lojistas em evento interno e que será lançado para o mercado em abril de 2021, durante as comemorações dos 39 anos do shopping.

“Muito mais do que um canal de vendas on-line, o marketplace é um ambiente de compras seguro e confiável, com um leque amplo de marcas e extensa variedade de produtos. Com ele, queremos trazer a melhor experiência aos nossos clientes nessa nova maneira de comprar, tendo como base a referência de qualidade que eles têm com o Iguatemi enquanto um ambiente físico. Para manter o mesmo padrão dos nossos shoppings no universo virtual, nosso projeto se debruça no design e no conteúdo de forma muito cuidadosa”, afirma Benjamim Oliveira, gerente Corporativo de Marketing da JCC.

O projeto foi apresentado em um evento para lojistas do empreendimento. O Tapis Rouge esteve presente e garantiu cliques do encontro.

Iguatemi Fortaleza recebe lojistas em evento de apresentação de marketplace

Conhecendo o cliente e oferecendo o que ele quer

Benjamim Oliveira destaca que o marketplace será uma plataforma digital que irá integrar lojistas e trazer muitos benefícios para eles, ao gerar novas oportunidades, potencializar marcas e colocar o cliente no centro do negócio. Outro ponto de destaque é o de viabilizar um meio digital aos lojistas que seja tão interativo quanto o físico.

“O Iguatemi conhece muito bem o consumidor e suas preferências. Todo esse relacionamento construído por gerações que convivem conosco veio sendo acompanhado e atualizado ao longo dos anos. É uma base de conhecimento que nos permitirá trabalhar no universo digital com as melhores ofertas e ações personalizadas que tenham forte ligação com esse cliente, estreitando e fortalecendo nossa relação com ele”, complementa.

O projeto vem sendo maturado desde meados do ano passado e segue em seu cronograma de desenvolvimento para ser apresentado ao mercado com um mix de marcas e produtos surpreendente. A linha de comunicação da plataforma será moderna, atrativa e limpa, e irá trazer também boa usabilidade e facilidade para implantação de novos serviços aos clientes com o passar do tempo. Os parceiros da plataforma serão marcas com produtos e serviços de qualidade que fazem parte do mix do shopping, podendo também a plataforma abrigar outros players que possam colaborar com o ambiente e atender os clientes em todas as suas necessidades.

Com o lançamento do seu marketplace, o Iguatemi Fortaleza mostra sua convergência e complementaridade com o conceito de “Figital”, que é a integração do Físico com o Digital. Essa tendência tem se consolidado na prática do mercado, com a cada vez maior divisão percentual entre os momentos de compra em meio físico com as compras online, ou nos momentos de pesquisa online para efetuar a compra offiline. O importante é a interação na cabeça do consumidor entre os dois meios e a certeza de que ele terá uma experiência dinâmica e positiva, independente do ambiente em que ele esteja.