Na mais recente edição da World Beer Competition, realizada em São Francisco, a cerveja americana Pleasing Gene foi coroada como a melhor lager do mundo. A competição, organizada pela Tasting Alliance e reconhecida por sua rigorosa seleção de bebidas alcoólicas, reuniu um painel de especialistas que degustou milhares de amostras para determinar as melhores em diversos estilos de cerveja.
Apesar de ser rotulada como uma “Pilsner Alemã”, a Pleasing Gene é, na verdade, produzida pela Little Brother Brewing em Greensboro, na Carolina do Norte. Com 4,4% de teor alcoólico, a cerveja encantou os juízes com suas tonalidades nítidas e complexas, destacando-se como uma opção refrescante e efervescente ideal para dias ensolarados. A descrição do painel elogia a cerveja como “impecavelmente elaborada”, destacando sua sinfonia de sabores e sutis toques florais que equilibram os lúpulos amadeirados.
Embora o estilo de Pilsner tenha sido desenvolvido na Boêmia na década de 1840, a Pleasing Gene é uma variação particularmente lupulada da pale lager, com uma combinação de doçura maltada e amargor, características que a tornam um exemplo notável do estilo. No entanto, a produção limitada da Little Brother Brewing faz com que a cerveja seja praticamente inacessível fora da região central da Carolina do Norte.