A BSPar promoveu uma confraternização para marcar o encerramento do Desafio do Closet, que mobilizou colaboradoras nesse período de isolamento e retorno ao trabalho. O projeto procurou incutir a ideia da cultura do consumo consciente na empresa e surgiu por ocasião do período de isolamento, quando foram promovidas palestras virtuais sobre educação financeira para aproximar as pessoas.
Desde então, as colaboradoras da BSPar passaram a desenvolver internamente o conceito de consumo consciente, procurando ajustar peças de roupas ao dia-a-dia. Para isso, um grupo de 25 funcionárias estabeleceu que, por três meses, a partir de junho, não se compraria um item de closet, mas não se repetiria o look.
Também como parte da ação foi realizado um bazar para a troca de peças de vestuário. Inicialmente, foram veiculadas duas palestras para o público interno e duas para o público externo.
“Procuramos falar sobre o assunto como se fosse uma matéria do ensino formal, assim como estudamos matemática e português, é necessário o estudo sobre finanças. A gente observa que a família brasileira não fala sobre isso. Precisamos entender finanças pessoais como uma necessidade da população”, diz Renata Paula, diretora Administrativa Financeira da BSPar.
Confira as fotos do evento de encerramento, cedidas pela BSPar.: