Auditivo e “on demand”, os podcasts são aliados em períodos de ócio, mas também quando há o desejo de aproveitar ainda mais o seu tempo. Confira dicas para fugir da avalanche de notícias sobre o novo coronavírus

Em período de isolamento social, a busca por entretenimento, distrações e atividades é incessante. Nos últimos anos, a quantidade de podcasts aumentou bastante e é possível encontrar títulos com os mais diversos temas e formatos. O que não falta são bons conteúdos, feitos por conversas e histórias, produzidos no Brasil.

O OTIMISTA reuniu dicas de podcasts para você ouvir, curtir dar um tempo na avalanche de notícias sobre o novo coronavírus. Eles estão disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, SoundCloud, Apple Podcasts e Google Podcasts.

00Finanças e Investimentos

Há podcasts voltados para o mundo dos negócios e das finanças que podem ajudar você com seu dinheiro após quarentena. O Poupecast é comandado pela jornalista Nathalia Arcuri, onde ela conta mais sobre empreendedorismo e solução de dívidas, sua especialidade.

Já Thiago Nigro, o Primo Rico, conduz o Primocast, programa derivado do canal de sucesso no YouTube, focado em conversas com empresários, gestão de negócios e o mundo dos investimentos – cada vez mais em evidência.

Lifestyle

Relações interpessoais, estilo de vida, sociedade atual. Às vezes é difícil equilibrar tudo isso de maneira coerente, mas tem quem possa dar uma clareza ao que pensamos e sentimos. Comandado pela jornalista Mariana Ceribelli, o Bom Dia, Obivious aborda temas como autoestima na era do Instagram, relações saudáveis, fidelidade e intuição.

Storytelling

Em formato de narrativa, o Projeto Humanos é um podcast por temporadas. Seu maior sucesso é a atual, sobre o Caso Evandro. Nos episódios, Ivan Mizanzuk relata o caso do desaparecimento de uma criança no litoral do Paraná, no início dos anos 90, e os desdobramentos surpreendentes do caso. A investigação de Ivan fez tanto sucesso que a Globo irá transformar seu conteúdo em minissérie.

Ceará

O Ceará está muito bem representado no mundo dos podcasts. Dois títulos se sobressaem quando o assunto é o estado. O Chá com Rapadura reúne cinco amigas cearenses morando na Inglaterra. Elas falam sobre a vida no exterior e leem as notícias mais bizarras com o melhor do humor cearense.

Um dos grandes sucessos de 2019, o Indo e Voltando é derivado da página de Facebook “O Ceará que deu Certo”. No podcast, Camila Soares, Eduardo Porto e Lyara Vidal conversam sobre temas do cotidiano local com toda a gaiatice cearense presente em qualquer grupo de amigos de um Ceará raiz.