O combate ao novo coronavírus tem mobilizado todo o planeta. Ao redor do mundo, celebridades das mais diversas áreas têm contribuído para o cuidado dos infectados, pesquisas sobre a covid-19, a busca por sua cura e o suporte financeiro de pessoas afetadas pela quarentena.
O Tapis Rouge separou uma lista de celebridades como Xuxa, Messi e Rihanna, e suas doações que estão ajudando na luta contra pandemia global.
Xuxa Meneghel doou 1 milhão de reais para o SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da empresa de cosméticos da qual é sócia. “Minha fé pediu para essa corrente acontecer todos os dias. Ore, reze, pense positivo…”, escreveu a rainha dos baixinhos nas redes sociais.
Kylie Jenner fez uma doação de 1 milhão de dólares para a compra de equipamentos para auxiliar o trabalho médico nos Estados Unidos.
Lionel Messi direcionou 1 milhão de dólares para os cuidados com o novo coronavírus na Espanha. Pep Guardiola também doou o mesmo valor ao país.

O fundo que cuida da fortuna de Michael Jackson encaminhou 100 mil dólares para três organizações: Square Food Bank, Broadway Cares e MusiCares. As duas últimas relacionados ao mundo artístico, bastante afetado pelas paralisações.
Roger Federer doou mais de 1 milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis na Suíça. “Nossa contribuição é apenas um começo e espero que outros também se juntem a nós para ajudar mais famílias necessitadas. Juntos podemos superar essa crise! Fiquem com saúde!”, escreveu o tenista no Instagram.
Rihanna realizou uma doação de 5 milhões de dólares. A quantia foi destinada à ONG Clara Lionel Foundation, da qual ela é uma das fundadoras, e será repassada à Organização Mundial da Saúde.
Mark Zuckerberg foi um dos primeiros famosos e dos mais generosos a fazer uma doação. O CEO do Facebook doou 20 milhões de dólares para combater o coronavírus.
Angelina Jolie doou 1 milhão de dólares para a No Kid Hungry, organização que distribui mantimentos para que as comunidades possam ajudar a alimentar crianças que dependiam da merenda escolar para comer.

Arnold Schwarzenegger fez uma doação de 1 milhão de dólares para um fundo destinado a comprar suprimentos essenciais para médicos e cientistas que combatem o coronavírus. A atriz Gwyneth Paltrow ajudou o ator e acrescentou 100 mil dólares no fundo.
Bong Joon-Ho, diretor do filme “Parasita”, destinou cerca R$ 840 mil para a Hope Bridge, principal instituição que atua no combate do coronavírus na Coréia do Sul.

Shawn Mendes doou por meio de sua fundação US$ 175 mil para a prevenção do novo coronavírus em Toronto, sua cidade natal.
Eduardo Costa disse que repassará o valor de 2,5 milhões de reais para o SUS no combate à pandemia do coronavírus. O cantor também vai abrir mão de seus direitos autorais para repassar ao governo.