Concerto gratuito reúne Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema no Teatro Celina Queiroz nesta sexta-feira

O público de Fortaleza poderá desfrutar de uma noite especial de música no dia 9 de maio (sexta-feira), às 20h, com o concerto da Orquestra Jacques Klein e do Coral Vozes de Iracema, no Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz). A entrada é gratuita e por ordem de chegada. O evento será acessível em Libras, reforçando o compromisso com a inclusão.

O programa do concerto será dividido em três partes. A primeira será dedicada às interpretações do Coral Vozes de Iracema, com obras de compositores como J. Larson, J. Arcadelt, M. Lauridsen e Adoniran Barbosa. Na sequência, a Orquestra Jacques Klein assume o palco com uma seleção que inclui desde a “Capriol Suite” de P. Warlock até temas consagrados do cinema, como trilhas de Star Wars e La La Land. Encerrando a noite, coral e orquestra se unem para um repertório conjunto, com destaques como Edelweiss, O Trenzinho do Caipira e o clássico nordestino Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga.

O concerto é uma realização do Instituto de Música Jacques Klein, que atua em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Fortaleza, oferecendo formação musical gratuita e acompanhamento social para crianças a partir dos 3 anos de idade. Por meio do Programa de Música Jacques Klein (PMJK) e do Programa Envolver de Desenvolvimento Humano (PEDH), a instituição atende hoje mais de 500 alunos, promovendo cidadania e transformação social por meio da arte.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES