COMITÊ DE ENERGIA DISCUTE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM FORTALEZA

Promover a inclusão de energias renováveis e eficiência energética no novo Plano Diretor do Município. Essa é uma das bandeiras defendidas pelo Comitê de Energia do Plano Fortaleza 2040, que será lançado amanhã, quarta-feira, 11 de abril, às 9 horas, em evento no auditório da CDL, no Centro.

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) fará a articulação do Comitê, que será presidido pelo coordenador especial de Iluminação Pública do Município, Alfredo Serejo. Além dos demais convidados, o evento terá a presença do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana; da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz; do engenheiro Expedito Parente Jr, coordenador do Plano de Energia do Fortaleza 2040; do secretário adjunto de Energia do Estado, Adão Linhares; e do consultor do Núcleo de Energia da Fiec, Jurandir Picanço.
O Fortaleza 2040 propõe que a Cidade seja a capital-modelo do Brasil em eficiência energética até o ano de 2040. O engenheiro Expedito Parente Jr., coordenador do Plano de Energia do Fortaleza 2040, diz acreditar, baseado em denso estudo diagnóstico da Cidade, que a Capital será autossuficiente em energia até a data final do plano.

O Comitê de Energia é fruto do Fortaleza 2040 e é considerada a primeira ação de governança do Plano, graças à articulação no âmbito das suas Câmaras Setoriais. É composto por entidades municipais, estaduais, nacionais, públicas e privadas.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES