Com parque de compostagem, Colosso Fortaleza trata orgânicos e reduz emissão de CO2

Novidade positiva para o mercado e o meio ambiente cearense. O Colosso Fortaleza é o primeiro estabelecimento do Norte/Nordeste a implantar um pátio próprio de compostagem totalmente integrado à operação. Implementado pela YBY Soluções Sustentáveis, o parque já tratou mais de quatro toneladas de orgânicos, ocasionando a redução de 3,2 toneladas de CO2 na atmosfera.

“Se queremos de fato marcar as vidas das pessoas, como é o propósito do Colosso, temos de trabalhar para minimizar ao máximo os impactos causados pelas nossas operações. Isso é nossa responsabilidade”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Colosso, que é uma referência no segmento beach club.

O projeto também agrega impacto social, já que grande parte do adubo gerado pela compostagem é destinada a pequenos produtores locais de orgânicos, que fazem parte da cadeia produtiva do Colosso. “Isso é o que se chama de economia circular: todo o resto de comida é corretamente tratado, vira adubo natural, melhora a produtividade agrícola de nossos fornecedores e volta à mesa em forma de legumes e hortaliças orgânicas”, enfatiza Eduardo Castelão.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES