Com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, sequência do clássico “Sexta-Feira Muito Louca” chega aos cinemas nesta semana 

Mais de 20 anos após o clássico “Sexta-Feira Muito Louca”, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis retornam com a sequência “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”. Trazendo novos personagens e uma nova trapalhada sobrenatural, o longa promete resgatar a nostalgia das comédias dos anos 2000 e conquistar uma nova geração de fãs

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

Diversas confusões e situações hilárias esperam por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis em “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, aguardada sequência do icônico filme da Disney “Sexta-Feira Muito Louca”, de 2003. No novo longa, que chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (7), as atrizes hollywoodianas reprisam os papéis como Tess e Anna Coleman, mãe e filha que trocaram de corpo no primeiro filme – só que agora mais velhas e em uma nova fase da vida. Com direção de Nisha Ganatra (“A Batida Perfeita”, 2020) e roteiro de Jordan Weiss (“Sweethearts”, 2024), produção também conta com o retorno de Chad Michael Murray, como Jake, o crush de adolescência de Anna; Mark Harmon, como Ryan, marido de Tess; e Christina Vidal Mitchel e Haley Hudson, amigas e companheiras de banda de Anna.

Mesma família, nova trama

0408tr1302_5c
(Foto: Divulgação/Disney)

A história de Tess e Anna Coleman ganha um novo capítulo ainda mais inusitado no novo longa. Por capricho do destino, mãe e filha voltam a trocar de corpos, mas, desta vez, acompanhadas por uma nova geração. Adulta, Anna é mãe de Harper (Julia Butters) e está prestes a se casar com Eric (Manny Jacinto), tornando-se também madrasta de Lily (Sophia Hammons). Enquanto isso, Tess, que se tornou avó e vencedora de um Oscar, vive um período de grandes transformações pessoais.

O que parecia apenas mais uma semana comum se transforma em caos quando um novo evento sobrenatural atinge a família: as quatro mulheres – Tess, Anna, Harper e Lily – trocam de corpos às vésperas do casamento. As adolescentes assumem os corpos das adultas e, ao perceberem a oportunidade, tentam sabotar o noivado dos pais. Já as adultas, que estão no corpo das adolescentes, precisam aprender novamente a lidar com a troca de corpos de maneira inesperada e a transformação radical de suas vidas.

O apelo de Jamie

Desde 2020, imprensa e público já especulavam sobre as chances de haver uma continuação de “Sexta-Feira Muito Louca”. No entanto, o projeto só saiu do papel, de fato, por interferência direta da atriz Jamie Lee Curtis. Em entrevista ao The Guardian, a estrela revelou que entrou em contato direto com a demanda dos fãs durante a turnê de divulgação de “Halloween” (2018), filme que marca o retorno da franquia slasher, que a consagrou nos anos 1970.

Curtis contou que, em cada cidade por onde passou, era abordada por fãs que queriam saber se haveria uma sequência da comédia em que contracena com Lindsay Lohan. Sensível ao interesse do público, ela decidiu levar a ideia diretamente ao presidente da Disney, Bob Iger. “Em todas as cidades que visitei, o único filme sobre o qual me perguntavam, além de ‘Halloween’, era ‘Sexta-Feira Muito Louca’ e se teria uma sequência. Então eu disse [a Bob Iger]: ‘Olha, não sei se você está planejando fazê-la, mas Lindsay já tem idade suficiente para ter uma filha adolescente, e posso te dizer que o mercado para esse filme existe’”, relembrou a atriz.

Ainda de acordo com a artista, que atuou ativamente nas negociações para que o filme fosse realizado, a intenção original da Disney era lançar a sequência apenas no streaming, o Disney+. No entanto, após intervir e argumentar contra a ideia, a estreia do longa foi direcionada aos cinemas. “Eu liguei para eles e disse: ‘Pessoal, tenho uma palavra para vocês: Barbie. Se vocês acham que o público que viu Barbie não será o mesmo que vai assistir Sexta-Feira Mais Louca Ainda, vocês estão muito enganados'”, reforçou ao jornal.

Bastidores

Lindsay Lohan também compartilhou alguns bastidores da produção. Em entrevista à revista Elle, a atriz comentou sobre a experiência ao voltar a cantar no novo filme. Apesar de já ter flertado com a música ao longo da carreira, a atriz admitiu que a experiência foi mais desafiadora do que o esperado. “Foi meio estressante no começo, porque eu não estava cantando como eu mesma”, contou Lohan.

Ela explicou ainda que, na época do primeiro longa, também estava gravando um álbum musical na vida real, o que tornava o processo mais natural. Já na nova produção, precisou retomar a voz de sua personagem, Anna Coleman, o que exigiu uma abordagem diferente. “Quando eu estava fazendo ‘Sexta-Feira Muito Louca’, aquilo fazia parte da minha vida. ‘Em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’, eu estava cantando como a Anna, enquanto antes parecia mais com a Lindsay cantando”, completou.

mais

Assista ao trailer:

serviço

Filme “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”
Estreia quinta-feira (7), nos cinemas
Comédia

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES