Com Grazi Massafera sendo vilã e escrita por Aguinaldo Silva, novela Três Graças estreia nesta segunda-feira

Com um toque de surrealismo, romance e comédia, estreia a novela “Três Graças”, nesta segunda-feira (20), na TV Globo, com autoria principal de Aguinaldo Silva. Elenco trás nomes como Sophie Charlotte, Dira Paes e Grazi Massafera

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

Ainda é cedo para dizer que o remake de “Vale Tudo” deixou saudade nos espectadores. Mas será possível apontar em breve, especialmente a partir do comportamento da audiência com “Três Graças”, escolhida como sucessora da novela para o horário nobre da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira (20).

A obra, criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios, promete uma trama repleta de humanidade e esperança, que mistura drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor. A trama marca o retorno de Aguinaldo à faixa das 21h após seis anos.

Enredo
A trama acompanha Gerluce (Sophie Charlotte) e retrata o dia a dia intenso dessa mulher forte apresentada como alguém forte e de pensamento positivo, tendo como pano de fundo São Paulo. Moradora da Chacrinha, comunidade fictícia na capital paulista, Gerluce integra uma família de mães solo, as três Graças: é filha de Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e mãe de Joélly Maria das Graças (Alana Cabral).

A folhetim retrata três mulheres que foram mães muito cedo, aos 15 anos, não tiveram apoio dos pais das crianças, foram à luta e passaram por situações extremas, segundo Aguinaldo Silva.

Gerluce trabalha na Aclimação – bairro nobre da região central da cidade -, mais especificamente na casa da vilã Arminda (Grazi Massafera). Ela é cuidadora de Josefa (Arlete Salles), uma senhora espirituosa, que sofre de lapsos de memória, mas tem lembranças que costumam deixar a filha em maus lençóis. Na rotina desta casa de ambiente disfuncional, Gerluce descobre que existe um quarto misterioso, que fica sempre fechado. Um dia, ela percebe que a porta do local está entreaberta, se depara com a escultura As Três Graças – obra neoclássica que retrata deusas da mitologia grega – e fica fascinada com tanta beleza. Em seguida, encontra no quarto uma sacola de supermercado com maços de dinheiro, que chegam à mansão pelas mãos de seu amante Santiago Ferette (Murilo Benício), um falso benfeitor. Homem acima de qualquer suspeita, poderoso e respeitado, é referência no assistencialismo aos mais necessitados. A fundação do vilão recebe verbas milionárias para adquirir os medicamentos e entregar gratuitamente em suas farmácias. Porém, os remédios são revendidos no mercado clandestino por um valor abaixo da tabela e com pagamento em dinheiro vivo – daí as sacolas cheias de notas guardadas dentro da obra de arte.

2010tr1305_5c_Easy Resize.com
Murilo Benício e Grazi Massafera são os vilões (Foto: Globo/ Manoella Mello/Divulgação)

Para realizar a distribuição dos medicamentos à população carente, Ferette montou uma fábrica, onde produz os placebos feitos de farinha que substituem os comprimidos de verdade. Enquanto ele e Arminda enriquecem a cada dia, os moradores da Chacrinha que tomam os medicamentos distribuídos pela farmácia da fundação Ferette sentem a piora em seu estado de saúde. Uma dessas pessoas é Lígia, a mãe de Gerluce. Ela sofre de uma doença pulmonar grave e, percebendo-se mais fraca e debilitada com o passar do tempo, desconfia de que os remédios não façam efeito.

É durante o trabalho que Gerluce escuta uma conversa dos dois e descobre o esquema de remédios falsos. Com a denúncia interceptada, a mocinha fica encurralada entre o medo e a vontade de fazer justiça.

Assim como em “Vale Tudo”, “Três Graças” chega com um grande elenco, que inclui nomes como Marcos Palmeira, Fernanda Vasconcellos, Romulo Estrela, Amaury Lorenzo, Gabriela Medvedovisky, Pedro Novais, Andreia Horta e os cantores Belo e Xamã.

serviço

Três Graças
Nova novela da TV Globo estreia nesta segunda-feira (20), após o Jornal Nacional

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES