Com dilemas morais, vingança e romance, novela “Todas as Flores” estreia nesta semana no Globoplay; conheça detalhes da trama

Com dilemas morais, romance e vingança, novela Todas as Flores chega ao Globoplay nesta quarta-feira (19). Elenco traz Sophie Charlotte Letícia Colin, Humberto Carrão, Nicolas Prattes e Regina Casé vivendo a primeira vilã da carreira

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br

Em meio ao boom dos streamings, o fim das novelas foi dado como uma “questão de tempo” por muita gente. Porém, se provando mais vivo do que nunca, o gênero está sempre no ranking dos títulos mais vistos da Netflix, por meio de produções como Chiquititas e Carinha de Anjo, além de liderar as buscas num catálogo cheio de filmes e séries, como é o caso do Globoplay. Este por sua vez, decidiu usar a expertise dos Estúdios Globo para mirar em quem adora novelas, mas não necessariamente está disposto a sentar no sofá e assistir naquele horário tradicional. Assim nasce Todas as Flores, novela escrita por João Emanuel Carneiro, que estreia diretamente na plataforma da TV Globo, nesta quarta-feira (19), abordando os dilemas entre “ser” e “ter”.

Se engana também quem pensa que a trama do mesmo autor de Avenida Brasil terá um investimento aquém de um folhetim para a TV aberta. Isto porque a emissora já garantiu que o orçamento é o mesmo de uma obra para a grade das 21 horas e que os capítulos terão duração igual aos da faixa mais nobre do canal, 50 minutos. O plano inicial era de que a trama sucedesse o remake de Pantanal, mas o canal optou por enxugar o número de capítulos e lançá-la somente no streaming, antecipando Travessia, de Gloria Perez, que estreou na semana passada. Além disso, ela tem sido vendida como uma “segunda novela das 9” e teve uma das maiores cidades cenográficas construídas até hoje.

Conto modernizado 
Com temperos clássicos das novelas, Todas as Flores promete ser um conto de fadas moderno, com muito amor, redenção e, claro, vingança, uma marca já registrada do autor. No centro dessa história, está Maíra, personagem de Sophie Charlotte, que vive uma jovem perfumista cega. Criada pelo pai em Goiás, ela cresce achando que a mãe morreu, quando na verdade, foi rejeitada pela genitora após descobrir sua deficiência.

Sem relevar as intenções, Zoé (Regina Casé), sua mãe, reaparece e diz que quer se reconectar com a filha. Na verdade, tudo se trata de uma tramoia para ganhar a confiança de Maíra e fazer ela doar a medula para a filha mais nova, Vanessa (Letícia Colin), que está em tratamento contra leucemia. Após perder o pai e se ver sozinha, Maíra decide ir para o Rio de Janeiro e morar com a mãe, sem saber que está prestes a mergulhar em um universo perigoso, regado de futilidades e busca por poder.

Do outro lado da trama está o mocinho Diego, vivido por Nicolas Prattes, que aceita ser preso por um crime que não cometeu em troca de uma grana. Contudo, é passado para trás e acaba ficando mais tempo do que o combinado no xilindró. Já em liberdade, buscará vingança contra o homem que lhe passou a perna, interpretado por Cassio Gabus Mendes.

Além de Regina Casé estreando como uma personagem rica e vilã, o elenco traz nomes como Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Ana Beatriz Nogueira, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mumuzinho,Suzy Rêgo, Xande de Pilares, Chico Diaz, Luis Navarro e Ângelo Antônio.

Estratégias de lançamento
Se apropriando dos formatos recentes de divulgação, Todas as Flores será divida em duas partes, sendo a primeira com 45 capítulos. A cada semana, todas as quartas-feiras, um novo bloco com cinco capítulos é liberado. A parte final chegará somente em 2023, sem data definida. Serão 85 capítulos no total, 35 a mais do que Verdades Secretas II, primeira novela do canal a estrear diretamente no Globoplay. Após a disponibilização completa da história, a novela também será exibida na TV aberta, na faixa das 23 horas, bem como está ocorrendo com VSII atualmente.

Diferente da trama sobre o submundo das passarelas, que teve uma primeira temporada exibida na TV aberta e muito aclamada pelo público e pela crítica – o que com certeza impulsionou os números da continuação -, Todas as Flores chega desconhecida do telespectador e será a chance de a emissora calcular a recepção da audiência. O desempenho deve ser um medidor importante para os próximos passos do canal, que já tornou público o interesse em lançar pelo menos uma novela original Globoplay por ano.

Um problema que já se apresenta é o tempo de intervalo entre as duas partes. Nos bastidores, fala-se em exibir a segunda leva de capítulos apenas no segundo trimestre de 2023, após o Big Brother Brasil 23. Ou seja, caso isso se confirme, a novela de João Emanuel Carneiro precisará de um ganho muito bom para fazer o público assistir a continuação após tanto tempo. Mas isso é coisa para avaliar depois, por ora, vamos aproveitar porque tem novela para dar e vender!

Serviço 
Todas as Flores
Novela estreia cinco primeiros capítulos nesta quarta-feira (19), no Globoplay

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES