O Colosso lançou no último sábado, 23, dias cervejas artesanais: Colosso de Rodes e Cashew Helles. A primeira tem inspiração na mitologia grega, segundo a qual titã Hélio cruzava os céus e circuncidava a Terra com sua carruagem do Sol, imperando e testemunhando todos os acontecimentos. A segunda marca partiu do cajueiro situado às margens da lagoa do Colosso.
A Colosso de Rodes será comercializada em garrafa de 500 ml, e tem 5,3% de teor alcoólico. É do tipo American Pale Ale, caracterizado pelos aromas cítricos e florais, provenientes das mais diversas variações americanas de lúpulo. “Hoje, essa cerveja é nossa inspiração como um símbolo que marca, que direciona, que impacta. Essa é uma homenagem às nossas origens, ao nosso próprio início, que nos colocou em destaque entre tantos pares”, destaca Monaliza Ximenes, especialista de marketing do Colosso Fortaleza.
Já a “Cashew Helles, com essência de caju, terá 500 ml e 4,6% de teor alcoólico. A cerveja é do tipo Munich Helles, estilo alemão que aparenta uma cor de ouro claro, e sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo. “Nascemos à margem da lagoa e crescemos em volta do cajueiro. Uma característica tão nossa foi a inspiração. Na essência do caju encontramos nossa identidade de pertencimento. O nosso lugar, a nossa cerveja”, explica Eduardo Castelão, CEO do Colosso Fortaleza.