Com o objetivo de trazer mais conforto e serviços para a casa dos pacientes, dois gigantes do setor de saúde, o Grupo São Carlos e a Coaph (Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar), firmaram uma parceria para levar serviços mais complexos aos atendimentos realizados via home care.

Dentre o leque disponibilizado aos cooperados exames de imagens como raio-x, ultrassom, ultrassom com doppler e eletroencefalograma, além de exames laboratoriais que podem ser feitos em casa.

De acordo com a responsável técnica pelo Home Care da COAPH, Lara Santiago, o atendimento na residência é bom para o paciente que passa a ter mais contato com a família e pode ter até uma recuperação mais rápida, além de reduzir os riscos de infecção hospitalar.

“O atendimento em casa é muito bom para a família também que fica mais próxima do paciente e não precisa se deslocar todos os dias para o Hospital. Agora, com a possibilidade desses procedimentos mais complexos também em casa, ficou muito mais fácil ter esse cuidado amplificado”, reforça.

Os exames de imagens e laboratoriais serão disponibilizados 24h pela equipe do Grupo São Carlos, referência no Estado do Ceará. Os conveniados já terão os serviços inclusos no seu plano, mas ele também estará disponível para quem desejar contratar a parte.

“São inúmeros benefícios que essa parceria vai trazer aos pacientes: eles poderão ser tratados dentro de casa, com uma equipe totalmente qualificada e os melhores profissionais do Estado. Podemos esperar com certeza um tratamento mais rápido e humanizado de quem adquirir esse serviço”, disse.