A CNN Brasil estrou há pouco mais de 100 dias e tem passado por movimentações intensas em seus bastidores. A mais nova mudança acontecerá em julho, mas a dança das cadeiras já começou.
Nesta sexta-feira (26), Mari Palma se despediu do Live CNN, programa que apresentou desde a estreia da emissora e partiu da criação, ao lado do noivo, o jornalista Philipe Siani. Ela estará a frente do “CNN Tonight”, um talk show noturno no canal de notícias.
Previsto para estrear em julho, o programa é fruto da promessa realizada para Gabriela Prioli para que ela não saísse do canal após atritos durante o quadro Grande Debate, no final de março.
Prioli participará do programa, que além dela e de Palma, também terá a participação fixa do filósofo Leandro Karnal. Os três já estiveram juntos quando elas entrevistaram o estudioso no programa “O Mundo Pós-Pandemia”. Os pilotos da atração já estão sendo gravados e a CNN busca um quarto nome para fechar o elenco.
O programa abordará os temas mais relevantes do dia com os comentários dos apresentadores. A previsão é que ele ocupe a faixa das 22h, atualmente com o “Jornal da CNN”, com Taís Lopes e William Waack.
O “CNN Tonight” é uma criação do canal para produzir conteúdo para além do noticiário diário. A ida de Palma para o programa foi um pedido da jornalista, que sempre afirmou preferir tratar de assuntos mais leves.
Com a saída de Mari da bancada do “Live CNN”, a repórter Marcela Rahal é promovida ao status de âncora, já a partir desta segunda-feira. Seu marido, Rafael Colombo, é o apresentador do noticiário que antecede o programa, o “CNN Novo Dia”.