Dentro da sua programação presencial de agosto, o Cineteatro São Luiz realiza a “Mostra Especial Pandora Filmes” – em referência a distribuidora homônima. Ao todo, serão exibidos nove obras, onde cada uma terá três sessões, totalizando 27 no mês. O valor do ingresso é de R$10 (inteira) e R$5 (meia) e poderão ser adquiridos virtualmente no site da Sympla a partir do dia 4 de agosto.

Lançamentos recentes como “O Apartamento” (Irã), de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, que estreia nesta quinta-feira (05); e o vencedor da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia” (Dinamarca, França, Suécia), de Ruben Östlund – com a primeira exibição marcada para o dia 26 -, estão entre as obras  cinematográficas escolhidas para exibição.

Dirigido pelo cineasta Armando Praça, o também premiado nacionalmente “Greta” entra em cartaz no dia 19 de agosto. Estrelado pelo ator Marco Nanine, o filme traz uma adaptação da peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá” de Fernando Mello. A obra recebeu o prêmio de melhor filme, melhor direção e ator no Cine Ceará (2019).

De acordo com Duarte Dias, Curador e Programador de Cinema do Cineteatro, “a programação visa prestigiar, por meio de mostras específicas, empresas distribuidoras brasileiras, fundamentais para o funcionamento do mercado cinematográfico”, explica ele. 

Dias também destaca a importância da Pandora Filmes. “A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil, revelando nomes outrora desconhecidos no País e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas. Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos”.