O projeto Cine Ar Livre chega este fim de semana à Praia do Lido. Nesta sexta-feira, a sessão será aberta com o curta A Mulher da Pele Azul, animação dirigida por Esther Arruda que conta a história de uma bailarina fantasma, que surge no imaginário coletivo como o símbolo da essência do Theatro José de Alencar.
Na sequência, a paródia escrachada do sucesso da TV espanhola La Casa de Papel, o curta La Casa du’z Vetin. A adaptação é temperada com o melhor da molecagem cearense, conta histórias de jovens da periferia de Fortaleza que fazem parte da chamada “Geração N”, que nem trabalha e nem estuda. Para encerrar a noite, Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, longa que se passa em Pacatuba, no interior do Ceará, em 1980.
O primeiro curta de sábado (21) vem de São Paulo. É a ficção Luiz, de Alexandre Estevanato. Em seguida, o premiado Josué e o Pé de Macaxeira, animação dirigida por Diogo Viegas que faz uma leitura regional para o conto de fadas clássico João e o Pé de Feijão. Para encerrar o festival, mais uma exibição do longa A Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende, sucesso de público e crítica.






















